Estudo demonstra diminuição da incidência de infecção incisionais na virilha com o sistema de gestão de incisões Prevena™

SAN ANTONIO, EUA--()--A Kinetic Concepts, Inc. confirmou hoje que, em um estudo publicado no Journal of Vascular Surgery1, o sistema de manejo de incisões Prevena reduziu significantemente a incidência de infecções incisionais (SSIs) na virilha em pacientes depois da cirurgia vascular.

A infecção de feridas na virilha é uma causa significativa de complicações pós-operatórias em pacientes de cirurgia vascular. Alguns estudos relatam que as infecções incisionais da virilha podem levar a uma internação hospitalar por mais de nove dias e ainda custar aos hospitais mais de US$ 20.000 por infecção a ser tratada e podem ter um impacto negativo na qualidade de vida do paciente1. O tratamento com Prevena demonstrou potencial para reduzir estes custos significativamente.

“As cirurgias vasculares estão aumentando, não diminuindo”, disse Tim Matatov, MD, um dos autores do estudo da Louisiana State University. "Este estudo mostrou que através do tratamento Prevena conseguimos reduzir infecções correlatas em pacientes com risco de complicações pós-operatórias, como as infecções.

Neste estudo retrospectivo, 90 pacientes submetidos a procedimentos vasculares foram divididos em um "grupo Prevena" (41 pacientes, 52 incisões) e um "grupo não-Prevena" (49 pacientes, 63 incisões). As incisões no grupo não-Prevena foram tratadas usando um curativo absorvente ou adesivo de pele. Os resultados do estudo apresentaram uma baixa incidência estatisticamente significativa (p-valor=0,0011) de infecção generalizada em pacientes tratados com Prevena. No grupo não-Prevena, 19/63 (30%) das incisões desenvolveram infecções na virilha, enquanto que 3/52 (6%) dos pacientes do grupo Prevena desenvolveram infecções na virilha.

“Estes resultados acentuam o significativo benefício clínico e econômico do sistema Prevena para pacientes em risco de desenvolvimento de infecções incisionais na virilha”, disse Ron Silverman, MD, médico-chefe da KCI. “Esta é uma boa notícia para os médicos que buscam opção de tratamento eficaz para seus pacientes e para os hospitais que querem reduzir custos relacionados com infecções incisionais”.

Esta é mais uma adição recente ao crescente conjunto de evidências que apoiam o papel do Sistema Prevena na gestão de incisões fechadas. O tratamento com Prevena é um exemplo do esforço contínuo da KCI para mudar a prática da medicina com soluções baseadas em evidência que ajudem a acelerar a cura, reduzir complicações e melhorar a vida dos pacientes.

O sistema de gestão de incisões Prevena é destinado ao manejo de incisões fechadas que continuam a drenar depois de suturadas ou grampeadas. Para outras informações sobre a KCI, acesse www.kci1.com.

Sobre a KCI

A Kinetic Concepts, Inc. é uma empresa de tecnologia médica líder mundial, dedicada a descobrir, desenvolver e comercializar soluções de tratamento transformadoras, inovadoras e de alta tecnologia para clientes e pacientes em mais de 25 países ao redor do mundo. Com sede em San Antonio, Texas, a KCI tem o compromisso de desenvolver a ciência da cura e afetar positivamente no tratamento dos pacientes desenvolvendo inovação voltada para o cliente para atender às necessidades dinâmicas dos profissionais de saúde, As tecnologias patenteadas de pressão negativa da KCI revolucionaram a forma como os profissionais da saúde tratam de uma ampla variedade de tipos de ferimentos. O sistema de terapia V.A.C.® já foi usado em mais de sete milhões de ferimentos em todo o mundo. Informações adicionais sobre a KCI e seus produtos estão disponíveis em www.KCI1.com.

1Matatov T, Reddy KN, Doucet LD, Zhao CX, Zhang WW. Experiência com um novo sistema de gestão de incisão de pressão negativa na prevenção de infecção na virilha em pacientes de cirurgia vascular. J Vasc Surg 9 de janeiro de 2013.

Comunicações corporativas da KCI
Mike Barger, +1 (210) 255-6824
mike.barger@kci1.com

Release Summary