KKR nomeia Jorge Fergie para chefiar o trabalho no Brasil

SÃO PAULO e NOVA YORK--()--A KKR anunciou hoje que Jorge Fergie está se unindo à empresa como gerente geral para chefiar o escritório em São Paulo, no Brasil, e o desenvolvimento de negócios no Brasil, começando no dia 1º de março de 2013.

Nesta função, Jorge trabalhará com a equipe global de investimento da KKR e a KKR Capstone, especialistas na melhoria operacional que trabalham exclusivamente com as empresas da nossa carteira, para liderar as atividades de investimento da KKR no Brasil.

Os cofundadores e CEOs adjuntos da KKR, Henry Kravis e George Roberts, afirmaram: “Como uma das maiores economias do mundo, o Brasil é uma área importante de crescimento para a KKR. Jorge Fergie é um grande líder para nossos negócios e estamos confiantes de que ele nós capacitará ainda mais a encontrar boas oportunidades e a agir em relação a elas para nossos investidores”.

Antes desta nomeação, o Sr. Fergie passou 29 anos na McKinsey & Company (“McKinsey”), onde foi determinante no estabelecimento dos negócios da McKinsey no Brasil e em toda a América Latina. Como executivo experiente, ele que trabalhou como consultor para empresas governamentais e multinacionais líderes na América Latina, apoiando-as em programas de grande transformação, incluindo a identificação e implantação de melhorias operacionais, reestruturação e programas de privatização. Recentemente, foi o responsável pela área de private equity da McKinsey no Brasil e na América Latina. Antes disso, chefiou as áreas de Mídia e Telecomunicações e trabalhou em uma grande variedade de setores chave da economia.

“Estamos muito entusiasmados em ter Jorge conosco e trabalhando com Henrique Meirelles para continuar estruturando nossos negócios no Brasil. A profunda experiência estratégica e operacional de Jorge, assim como seu histórico em ajudar empresas a alcançarem suas ambições encaixam perfeitamente com nossa abordagem de investimento”, disse o chefe adjunto da divisão de private equity da empresa nas Américas e membro da KKR, Alex Navab. “A nomeação de Jorge é um marco importante no nosso crescimento e compromisso com o Brasil.”

Em junho de 2012, a KKR nomeou Henrique Meirelles, ex-governador do Banco Central do Brasil e ex-presidente do Banco Global e Corporativo FleetBoston, como conselheiro sênior da empresa.

Henrique Meirelles comentou, “O Brasil continua sendo solo fértil para oportunidades de investimento. Jorge é muito respeitado na comunidade dos negócios, e estou ansioso em continuar estruturando, juntamente com ele e com toda a equipe global da KKR, equipes de investimento de alta qualidade e diferenciadas no Brasil para o benefício das empresas brasileiras e investidores da KKR”.

Jorge Fergie acrescentou, "A KKR é pioneira no setor de ações privadas, e eu estou muito satisfeito em poder fazer parte de uma empresa de classe mundial. O que me chamou a atenção na empresa foi seu longo histórico de êxito no mundo inteiro, sua filosofia em longo prazo, investimentos de valores agregados e capacidades diferenciadas que orientarão o sucesso em longo prazo no Brasil. A KKR não oferece somente capital, mas procura ser parceira das empresas e empreendedores líderes locais”.

O Sr. Fergie possui um mestrado em engenharia industrial pela Universidade de Stanford. Atualmente, é membro do Comitê Executivo da Bienal de São Saulo.

A KKR realiza negócios no Brasil através da sua subsidiária KKR do Brasil Gestão de Investimentos e Participações Ltda.

Sobre a KKR

Fundada em 1976 e chefiada por Henry Kravis e George Roberts, a KKR é uma empresa líder global de investimento com US$ 66,3 bilhões em ativos gerenciados até o dia 30 de setembro de 2012. Com escritórios no mundo inteiro, a KKR gerencia ativos através de uma variedade de fundos de investimento e contas cobrindo múltiplas classes de ativos. A KKR procura criar valor trazendo especialistas operacionais para as empresas da sua carteira e através de supervisão e monitoramento ativos dos seus investimentos. A KKR complementa sua experiência em investimentos e fortalece suas interações com investidores através dos seus relacionamentos com clientes, mercados de capital e plataforma global de relações com acionistas. A KKR & Co. L.P. é negociada publicamente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: KKR). As referências à KKR nesta publicação incluem suas subsidiárias, contas e fundos de investimento gerenciados e/ou seus veículos de investimentos afiliados, conforme o caso. Para mais informações, visite o web site da KKR www.kkr.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

EUA
Kristi Huller, + 1 212-230-9722
Kristi.Huller@kkr.com
ou
Brasil
Anatricia Borges/Pedro Borges, (21) 3797-6406
aborges@llorenteycuenca.com

Sharing

Contacts

EUA
Kristi Huller, + 1 212-230-9722
Kristi.Huller@kkr.com
ou
Brasil
Anatricia Borges/Pedro Borges, (21) 3797-6406
aborges@llorenteycuenca.com