Business Wire
Welcome
  • Log In
  • Sign Up
Search News:
Help
http://www.irena.org
January 14, 2013 08:13 AM Eastern Daylight Time 

Adesão da China à Agência Internacional de Energias Renováveis

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--A China anunciou que aderirá à Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), um marco nos esforços internacionais para duplicar a quota de energia renovável no mundo até 2030.

“Estou muito satisfeito com a confiança que a China demonstrou pela IRENA e aguardo com entusiasmo a participação do país no esforço global rumo a um futuro com energia limpa para todos.”

A adesão da China – um líder mundial na fabricação de tecnologias e no uso de energia eólica, solar e hídrica – representa um importante passo rumo à adesão universal à Agência, que tem atualmente 160 países participantes.

“A China espera se tornar brevemente membro pleno da IRENA e também trabalhar junto com todos os países para alcançar maiores conquistas no desenvolvimento global das energias renováveis," disse Liu Qi, vice-ministro da Agência Nacional de Energia da China, na terceira assembleia anual da IRENA, na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

A China é o maior produtor mundial de energia, com uma capacidade de geração de eletricidade instalada total de 1140 GW, e está se voltando cada vez mais para a energia renovável com o objetivo de alimentar sua economia em rápido crescimento.

O país é o líder mundial em capacidade instalada em termos de energia hídrica e eólica (249 GW e 63 GW, respectivamente) e está aumentado sua capacidade anualmente de energia hídrica e eólica mais do que qualquer outro país. A capacidade instalada de geração de energia solar fotovoltaica da China alcançou 7 GW, um aumento de dez vezes mais energia em dois anos. A China também é uma potência na fabricação de tecnologias para energia solar fotovoltaica, eólica e hídrica.

“A decisão da China de aderir à IRENA é um marco nos esforços internacionais na promoção da energia renovável”, disse o diretor-geral da IRENA, Adnan Z. Amin. “Estou muito satisfeito com a confiança que a China demonstrou pela IRENA e aguardo com entusiasmo a participação do país no esforço global rumo a um futuro com energia limpa para todos.”

Para obter mais informações, acesse www.irena.org.

Nota aos editores

A IRENA é formada por 159 países e pela União Europeia para promover o uso sustentável de todas as formas de energia renovável e para servir como a integradora global para a cooperação e troca de informações relativas a energia renovável. Estabelecida formalmente em 2011, a IRENA é a primeira grande organização global com sede no Oriente Médio.

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para marcar entrevistas, contate:
IRENA
Mark Turner, +971554936813
mturner@irena.org
Neil MacDonald, +971506411789
NMacDonald@irena.org
Amina Abdulrahman,+971506354486
aabdulrahman@irena.org

Recent Stories

  • View Press Release
    LA BAISSE DES COÛTS DE L’ÉNERGIE RENOUVELABLE INTERPELLE LES DECIDEURS POLITIQUES
    January 17, 2013
    Translations Available
    ABU DHABI, Émirats Arabes Unis--(BUSINESS WIRE)--L'énergie renouvelable est entrée dans un nouveau cycle vertueux de baisse des coûts, d'augmentation du déploiement et d'accélération du progrès tec... more »
  • View Press Release
    再生可能エネルギーのコスト低下が政策担当者の関心を高める機会に
    January 16, 2013
    Translations Available
    アラブ首長国連邦アブダビ--(BUSINESS WIRE)--(ビジネスワイヤ) -- 国際再生可能エネルギー機関の画期的なレポートにより、再生可能エネルギーがコストの低下、展開の拡大、技術的発展の加速という新たな好循環に入ったことが明らかになりました。 たとえば、世界的に太陽光エネルギーのコストはディーゼル発電のコストより下がっており、送電網のない地域には朗報です。 しかし、再生可能エネル... more »
  • View Press Release
    可再生能源成本的下降唤醒决策者
    January 15, 2013
    Translations Available
    阿拉伯联合酋长国阿布扎比市--(BUSINESS WIRE)--(美国商业资讯)--据国际可再生能源机构(IRENA)里程碑性的报告显示,可再生能源已进入一个全新的良性循环——成本不断下降,资源部署不断提高,同时技术进步也在不断加快。 举例来说,太阳能成本已下降至低于世界范围内无电网供应社区的柴油发电的成本。 然而,关于可再生能源的公开讨论依旧受限于过时的观念,部分人认为可再生能源不具备竞争... more »
More Stories
RSS feed for International Renewable Energy Agency
http://www.irena.org

Release Versions

  • English
  • French
  • Portuguese
  • Italian (Summary)
  • Dutch (Summary)
  • German
  • Spanish
  • Chinese
  • Japanese
  • EON: Enhanced Online News

Company Information Center

International Renewable Energy Agency RSS feed for International Renewable Energy Agency

Share

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Delicious
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Digg
  • MySpace
  • Newsvine
  • Google Bookmark
  • Yahoo! Bookmark
  • EmailEmail
Tweet
  • EmailEmail
All News
Business Wire
  • Home
    • Home
    • Membership Benefits
    • Submit a Press Release
  • News
    • All News
    • News with Multimedia
    • News by Industry
    • News by Subject
    • News by Language
    • RSS Feeds
    • Business Wire Mobile
    • Features
    • Company NewsCenters
    • Annual Reports
  • Events
    • Trade Shows & Events
    • Earnings & Conference Calls
    • Business Wire Events
  • PR Services
    • Press Release Distribution
    • Distribution Lists
    • Industry Targeting
    • LatinoWire & Ethnic Media
    • Public Policy Wire
    • Trade Show Services
    • Photos & Multimedia Marketing
    • GloMoSoMe
    • Measurement & Analytics
    • Monitoring
    • Fax & Email Services
    • Online Newsrooms
    • News Feeds
  • IR Services
    • Material News Disclosure
    • XBRL
    • EDGAR (US)
    • IPO Services
    • SEDAR (Canada)
    • European Disclosure
    • Corporate Social Responsibility (CSR)
    • Investor Targeting
    • Mobile Alerts
    • Fax & Email Services
    • IR Sites
    • IR Resource Center
  • SEO Services
    • Press Release Optimization
    • EON: Enhanced Online News
    • Webinars & Resources
  • Journalist Tools
    • PressPass: Your News
    • Conduct Surveys
    • Business Wire News Feeds
    • Business Wire News On Your Website
    • Journalism Associations
  • Support & Education
    • FAQ
    • How to Write a Press Release
    • How To Optimize a Press Release for Search
    • Find Your News Online
    • Sample Press Release
    • Features News Tips
    • International Media Tips
    • SEC Regulations
    • Exchange Guidelines
    • White Papers
    • Webinars & Podcasts
    • Get WiredIn!
  • About Us
    • Business Wire Newsroom
    • Contact Us
    • History
    • Jobs
  • About Us
  • Contact Us
  • Site Map
  • Privacy Statement
  • Terms of Use
  • ©2013 Business Wire

More Business Wire sites

  • Canada
  • UK/Ireland
  • Deutschland
  • France
  • Italy
  • Japan
  • EON: Enhanced Online News
  • Tradeshownews.com
  • PYMNTS.com

About Us

  • Business Wire Newsroom
  • Contact Us
  • Business Wired blog

News on BusinessWire.com

  • All News
  • RSS Feeds
  • Business Wire Mobile Apps

Follow Us on Twitter

  • @BusinessWire
  • @BWSportsWire
  • @BWPolitics
  • @BWCSRNews
  • @EONpr
  • @TradeshowNews
  • @BW_Canada
  • @BWIntlMedia
  • @BWInfoDiva
  • @BusinessWireFR
  • @BWLatinoWire

Like Us on Facebook

  • Business Wire
  • Tradeshow News