ZTE e Telstra lançam customização fácil de UI para operadoras globais

2013 International CES

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (“ZTE”) (0763.Hong Kong /000063.Shenzhen), fornecedora líder global de equipamentos de telecomunicações, soluções de rede e aparelhos móveis, anunciou hoje o lançamento global do T82, um aparelho Android™ projetado para ajudar os usuários de telefones celulares na transição para seu primeiro smartphone.

O telefone e a UI (interface de usuário) personalizada foram projetados em conjunto com a operadora australiana, Telstra.

Lançado como EasyTouch® 4G na Austrália, o T82 é o primeiro smartphone em uma série de aparelhos ‘Easy’ da ZTE e da Telstra. Juntamente com outros dois telefones projetados especialmente para a audiência de mais idade, o Telstra Easy Discovery® 3 e o Telstra EasyCall® 2, também estão disponíveis atualmente para operadoras de forma global.

O vice-presidente executivo da ZTE e chefe da Terminal Division, Sr. He Shiyou, disse “Essa próxima fase de desenvolvimento dos aparelhos ‘Easy’ apresentam como a ZTE trabalha estreitamente com suas operadoras parceiras para ajudá-las no fornecimento de produtos inovadores e personalizados para seus mercados e segmentos chave”.

A Telstra criou as funções de experiência de usuário de UI Easy, enquanto a ZTE forneceu o hardware e o conhecimento em integração no desenvolvimento.

“A Telstra realizou um ótimo trabalho no fornecimento de softwares fáceis de usar, permitindo que nós possamos fornecer o T82 como o próximo produto ‘Easy’ nesta linha”, disse o Sr. He.

“Através desta parceria, agora podemos levar o T82 para outros mercados no mundo e ajudar aos usuários já existentes de aparelhos com essas funções e outros clientes de mais idade e menos conhecedores da tecnologia na transição à smartphones."

O T82 da ZTE possui uma tela sensível ao toque capacitiva de 4.3”, câmera com LED Flash de 8 megapixels, MP3 player, conexão Bluetooth, memória expansível de 4 GB para 32 GB com um cartão de memória micro SD, sistema operacional Android, assim como um bloqueio de tela aprimorado e widgets simples já carregadas; telefone, Internet, mídia e configurações que proporcionam um rápido acesso à informação e atalhos simples às tarefas diárias com um simples toque.

“Este telefone é realmente diferenciado pela sua interface fácil de usar. Quatro botões grandes de widgets ‘Easy’ para Telefone, Internet, Mídia e Configurações, mostram e-mails não lidos e não ativados, notificações de mensagens e ligações recebidas no bloqueio de chamadas e na tela inicial, ao mesmo tempo em que mantém a plataforma Android flexível e potente”, disse o diretor geral de Device Experience, App e OS da Telstra, David Powell.

“Usar essas widgets aprimoradas tem nos ajudado a manter as experiências nativas de usuários de Android o máximo possível. Todas as widgets Easy são removíveis, assim quando o usuário estiver mais e mais familiarizado com o seu novo smartphone, ele poderá escolher as funções Easy que deseja remover ou acrescentar, de acordo com o que precisar.”

O T82 também foi projetado pensando nas necessidades dos clientes de mais idade, informados pelos insights fornecidos por seminários da Telstra e feedback de produtos Easy anteriores.

“A Telstra e a ZTE tem trabalhado juntamente por mais de seis meses projetando e refinando o EasyTouch® 4G e considerando os feedbacks de clientes que estão procurando mudar para smartphones. Esses clientes nos disseram que queriam uma maneira rápida e sem complicações de chegar às funções principais que eles necessitam, para garantir que estejam conectados com seus familiares e queridos”, acrescentou o Sr. Powell.

O T82 está sendo exibido no stand da ZTE no pavilhão 3, stand 36218 na CES a partir do dia 8 de janeiro de 2013.

Sobre a Telstra

A Telstra é a empresa líder na Austrália em telecomunicações e serviços de informação, com uma das marcas mais conhecidas no país. Oferecemos uma linha completa de produtos e serviços que atendem às necessidades dos nossos clientes. Nossos serviços de telecomunicações fornecem uma cobertura geográfica vasta através das nossas infraestruturas de rede fixa e móvel - prestando serviço a milhares de clientes australianos.

Notas para os editores:

T82

o Câmera de 8,0 megapixels

o Bluetooth 3.0

o Peso: 149 g

o Tamanho: 131 x 65 x 11 mm

o Duração da bateria em standby: até 300 horas em 3G

o Duração da bateria em uso: até 390 minutos em 3G

o Tamanho da tela: 4,3” QHD (540 x 960)

o Memória interna: 4 GB

o Memória externa: expansível para micro SD de 32 GB

Fornecido com: