Univision Communications Inc. se junta à Troika pra lançamento da marca UniMás

Agência oferece novo logotipo, estratégia de marketing e identidade para relançamento de rede objetivando os Hispanic Millennials

HOLLYWOOD, Califórnia--()--A Univision Communications Inc., empresa de mídia líder a serviço da América Hispânica, formou parceria com a consultora de marca e agência de criação Troika para relançar a identidade e estratégia de marketing da marca TeleFutura, incluindo um novo logotipo, pacote de desenhos gráficos e campanha de lançamento de marketing multiplataforma para anunciar a mudança. A nova rede, UniMás, entra no ar hoje.

A reformulação é resultado da solidificação da UniMás como a rede No. 2 de língua espanhola na América, logo atrás da Univision, e apela para um público crescente de tendências Hispanic Millennial. A UniMás também aproveita o patrimônio da empresa-mãe Univision Communications Inc., tanto através do próprio nome - desenvolvido internamente pela Univision - quanto pelo logotipo e identidade subseqüentes.

Dale Everett, diretor de criação da Troika disse: "Ao longo dos anos, a Troika teve a oportunidade de trabalhar com algumas das principais redes da língua espanhola do mundo. Ao combinar esta experiência de mercado hispânico com a nossa experiência em marca de mídia de entretenimento, a Troika conseguiu desenvolver uma identidade e um sistema de comunicação novos e interessante que agrada ao crescente público da UniMás e conecta a marca de volta à matriz Univision Communications Inc."

O nome UniMás ganhou vida através de uma logomarca que alude ao formato "U" da assinatura Univision, mas oferece uma aparência distintamente jovem através de uma inovação da marca. Para chamar a atenção para a promessa de expansão da marca da rede, o logotipo apresenta "Más" em negrito para contrastar com a fonte mais fina usada para "Uni" à frente.

"O novo logotipo e design gráfico "UniMás" realmente exemplificam a Geração Más - tendências Hispanic Millennial", disse Ruth Gaviria, vice-presidente sênior de Marketing Corporativo da Univision. "A parceria com a indústria líder Troika garantiu que pudéssemos personificar e atrair esse cobiçado grupo de espectadores com uma identidade que promete a qualidade e a conexão da Univision que eles tanto amam, com uma tomada renovada que tem um apelo para o seu estilo de vida diferente."

O lançamento da campanha de marketing multiplataforma da UniMás, que também será lançada hoje, é construída a partir dos fundamentos da estratégia de comunicação da marca "Más". A campanha de mídia, de rua e impressa consistirá de um ponto de marca, anúncios no jornal Miami Herald e outdoors digitais, wallscapes, adesivos em ônibus, e cartazes em Los Angeles, Nova York e Miami.

A identidade da marca de mídia da rede apresenta cores vibrantes e gráficos 2D nítidos, para se destacar em relação ao pacotes de rede gráficos 3D concorrentes. A identidade está enraizada nos recortes do logotipo UniMás para criar quadros de imagens, gráficos e informações. Elementos de identidade entregues pela Troika incluem identificações, um kit de ferramentas promocional, a música original, elementos de navegação e ferramentas de marca digital.

A marca UniMás foi construída em After Effects por uma equipe de mais de 15 designers, animadores, diretores de criação, produtores e editores da Troika, e entregue em um formato de kit de ferramentas para as equipes internas da rede para atualizar durante todo o ano.

Sobre a Troika

A Troika é uma consultora de marca e agência de criação especializada em mídia de entretenimento. Com sede em Los Angeles, a agência trabalha com os melhores clientes de entretenimento de todo o mundo, incluindo ABC, FOX, The CW, Canal+ Group, ESPN, Time Warner Cable, EA Sports, Rogers Comunications, e NBC Sports.

A Troika está ativamente envolvida na construção de marcas em todo o mercado latino americano nacional e internacional - da estratégia de marca até o design e produção. A agência tem parceria com clientes como a Telemundo, Turner Latin America, Globosat, Discovery Latin America, Time Warner Cable Deportes, Univision, Televisa, TV Azteca e Mun2.

Para mais informações, acesse www.troika.tv ou ligue para Robert Blatchford, telefone +1-323-965-1650.

Troika
Robert Blatchford, +1-323-965-1650