Samsung Convida as Pessoas a Descobrir o Mundo de Possibilidades na CES 2013

A profundidade da inovação demonstrada pela UHD TV da empresa com uma tela grande, Câmera NX300 e lentes 2D/3D 45mm, refrigerador LCD T-9000 e PC Chronos Series 7

2013 International CES
Booth #12004

LAS VEGAS--()--A Samsung Electronics Co., Ltd, uma líder mundial em tecnologias de convergência digital e mídia digital, anunciou hoje novos produtos e serviços que definem a sua visão para a indústria de eletrônicos de consumo, onde a tecnologia permite que os consumidores descubram o mundo de possibilidades.

Apresentando-se na mostra Consumer Electronics Show (CES) 2013 em Las Vegas, a Samsung revelou seu objetivo de criar novas experiências para todos, através de sua profunda compreensão da vida dos consumidores e de sua busca incessante pela descoberta.

"Desde o controle de voz e movimento em TVs, a telas multi-touch de 10 pontos em tablets e smartphones, nós criamos novas formas mais humanas para as pessoas e dispositivos interagirem", disse BK Yoon, Presidente da Divisão de Eletrônicos para Consumo da Samsung. "Este ano, nosso objetivo é ajudar as pessoas a descobrir um mundo de possibilidades. Nosso objetivo é encantá-las, trazendo não apenas o que elas esperam, mas o que elas nunca tinham sonhado que seria possível."

Cumprindo esta promessa, a Samsung revelou um novo paradigma na televisão, aparelhos inteligentes, câmeras conectadas e dispositivos móveis. Compartilhando inovações de diferentes áreas do seu negócio, a Samsung tem renovado o mercado de eletrônicos de consumo com navegação contínua, controle intuitivo e experiências de usuário personalizadas.

Entendendo que os consumidores querem TVs que podem ficar atualizadas com os mais recentes recursos, a Samsung anunciou também o seu Kit Evolução 2013, uma forma inovadora de ter os últimos produtos de Smart TV sem ter que comprar um novo aparelho completo.

Todo o portfólio da Samsung estará em exposição no estande da Samsung (No. 12004) no Salão Central (Central Hall) do Las Vegas Convention Center.

Criando a Experiência Máxima de Conforto

A Samsung abriu um novo mundo de possibilidades em entretenimento doméstico este ano, apresentando uma linha completa de TVs com telas maiores, incluindo a sua primeira TV de Ultra Alta Definição de 85 polegadas (UHD TV) e sua Smart TV que é o carro-chefe, a TV de LED F8000. Aproveitando a sua oferta de conteúdo já extenso e a liderança na plataforma de Smart TV, a Samsung também apresentou a experiência de assistir TV mais personalizada jamais criada antes: S-Recommendation com tecnologias de Interação por Voz.

Pela primeira vez na CES, a Samsung apresentou sua nova UHD TV com tela grande. Unindo a tecnologia e a habilidade para criar um "Projeto de Galeria Atemporal", a UHD TV da Samsung oferece quatro vezes mais pixels disponíveis na resolução existente de 1080p, para oferecer maiores detalhes, clareza incomparável e uma qualidade de imagem vívida e envolvente. Ela também oferece uma experiência de áudio para combinar com a excelência da sua tela; alto-falantes de 120 watts são perfeitamente integrados na armação da televisão.

Oferecendo um novo mundo completo de experiência visual, usando o conteúdo disponível hoje, a UHD TV apresenta um algoritmo de upscaling capaz de converter ascendentemente o HD e todo o conteúdo HD para resolução de UHD.

A Samsung também apresentou seu novo produto carro-chefe - a F8000 LED TV, a primeira televisão da Samsung a apresentar um processador quad-core. Disponível em tamanhos de até 75 polegadas, a F8000 apresenta um perfil ultrafino, uma moldura com um quarto de polegada de espessura e um suporte em arco em forma de meia lua.

A Samsung é a primeira marca de TV a oferecer suporte para o novo codec de vídeo de alta compressão, HEVC, que oferece o dobro de qualidade de vídeo sobre a mesma largura de banda.

Apresentando a próxima evolução em televisores

Cada um dos novos televisores da Samsung fornece todo um novo mundo de possibilidades de navegação, pesquisa e controle. A tecnologia S-Recommendation com Interação por Voz da Samsung é um guia pessoal para a descoberta de conteúdos novos e preferenciais nas Smart TVs da Samsung.

Analisando o histórico de exibição e a popularidade e as datas de lançamento dos programas de TV, o S-Recommendation criará um menu personalizado de conteúdo no ar, sob demanda e de aplicativo para cada espectador.

A tecnologia aperfeiçoada de Interação por Voz da Samsung mudará o que as pessoas pensam que é possível a partir de um aparelho de televisão. Ele agora pode compreender frases completas e a linguagem natural. Juntamente com o S-Recommendation, os espectadores podem pedir à Smart TV sugestões de filme ou de programa de TV ou solicitar filmes que apresentam determinados atores ou atrizes. As pesquisas agregam resultados relevantes de todos os serviços disponíveis no ar, sob demanda ou de aplicativo.

Esta experiência avançada do usuário foi ampliada para smartphones e tablets, graças à liderança da Samsung em conectividade. Os espectadores podem procurar e agendar o conteúdo em um tablet, visualizar o conteúdo remotamente ou espelhar a Smart TV em um tablet para levar o conteúdo com eles pela casa.

O novo Smart Hub da Samsung organiza inteligentemente o conteúdo de um espectador em páginas de menu intuitivo e claras. Aproveitando a liderança móvel da Samsung, a experiência de navegação é uma reminiscência daquela encontrada em seus smartphones. As cinco páginas incluem: Na TV, Filmes e Programas de TV, Fotos, Vídeos e Música; Social; Apps.

Além disso, a Samsung cumpriu a sua promessa feita na CES 2012 de trazer a próxima evolução de TVs com a apresentação do seu Evolution Kit de 2013. Ao simplesmente adicionar o Evolution Kit a uma Smart TV da Samsung, os usuários podem ter acesso às mais recentes ofertas da Smart TV da Samsung. Os proprietários de televisores compatíveis poderão se beneficiar da S-Recommendation com interação por voz, o novo Smart Hub, assim como o suporte quad core da linha de 2013.

Criando Lares Conectados Mais Inteligentes

Os mais recentes produtos eletrodomésticos da Samsung oferecem conveniência incomparável, facilidade de uso e organização para os consumidores. O novo refrigerador T9000 LCD da Samsung permite que os usuários ajustem o espaço no congelador e na geladeira com base na necessidade, enquanto a nova Máquina de Lavar Samsung Top Loader, WA50F, oferece uma capacidade extremamente grande em sua categoria.

Este ano, a Samsung redefiniu a categoria de geladeira de porta francesa, tornando as cozinhas mais inteligentes e mais convenientes, bem como oferecendo maneiras mais inteligentes para se manter organizado. Com capacidade de 32 pés cúbicos, o Refrigerador T9000 LCD da Samsung oferece grande espaço de armazenamento para os consumidores. Oferecendo uma maior flexibilidade e conveniência para os usuários, o compartimento inferior também pode ser transformado de refrigerador para congelador e vice-versa, conforme desejado.

A nova máquina de lavar da Samsung - Top Loader - oferece uma grande capacidade; com 5,0 pés cúbicos, é possível lavar mais em uma única carga do que nunca antes. Apresentando uma tecnologia de limpeza atualizada Aquajet™, a máquina proporciona melhor desempenho de lavagem graças a sua poderosa bomba e jatos de água mais fortes que proporcionam lavagem e enxágue mais completos. Sua eficiência de lavagem é acompanhada por seu modelo premium: um LED azul-gelo tornam as opções de limpeza claras e compreensíveis, enquanto uma simples interface de usuário faz com que seja incrivelmente fácil de controlá-la.

Para dar aos consumidores uma nova dimensão de flexibilidade na cozinha, a Samsung apresentou uma nova linha inovadora e forno. Com uma capacidade de forno espaçosa de 5,9 pés cúbicos, o fogão de indução da Samsung NE597N0PBSR com Flex CookZone™ da Samsung possui uma grande área de cozimento e é adequado para qualquer tipo de panela. Ele também apresenta o "Boil Alert" (Alerta de Fervura), que detecta as vibrações e reduz automaticamente o calor a um nível pré-estabelecido para evitar que panelas e frigideiras fervam. Além disso, o forno ME179KFETSR Over-The-Range Speed Oven da Samsung é tudo o que é necessário em um aparelho poderoso: forno de convecção para cozinhar de forma uniforme, assim como uma torradeira, grelha, micro-ondas e exaustor - tudo em um. Ele também oferece um Filtro de Limpeza Simples de um toque - o primeiro do gênero. Ambos os produtos receberam os prêmios inovação da CES.

Capturando as Imagens de Todos os Momentos

A Samsung permanece fiel à sua visão de SMART CAMERA, oferecendo o que há de mais novo e melhor em tecnologia de câmera e promovendo mudanças no cenário das imagens digitais. Como a mais nova adição à sua linha NX, a NX300 mistura qualidade de imagem e recursos de captura excepcionais com maior velocidade e controle de disparo.

A NX300 é complementada pelas lentes NX 45mm F1.8 2D/3D da Samsung, o primeiro sistema 3D de uma lente para uma câmera para o consumidor, capaz de capturar imagens estáticas e vídeo completo HD 1080p. Esta nova lente abre um mundo fascinante das possibilidades de imagem 3D e torna a Samsung NX Series a única câmera com lente intercambiável que suporta imagens estáticas em 3D e filme em 3D.

Fundamental para o excelente desempenho de imagem da NX300 é o novo sensor APS-C CMOS de 20.3 megapixels, capaz de capturar imagens de alta qualidade para todos os usuários. Um recém projetado sistema Hybrid Auto Focus (AF) oferece detecção de contraste e fase rápida e precisa, enquanto a velocidade do obturador de 1/6000 segundo e modo de disparo contínuo de 8.6fps garante que todos os momentos sejam capturados perfeitamente. Além disso, o exclusivo mecanismo de imagem DRIMe IV da Samsung oferece progressos notáveis em termos de velocidade e fotografia de qualidade e permite uma melhor reprodução de cores e maior redução de ruído. O suporte para a captura completa de vídeo HD 1080p em ambos os modos 2D e 3D - quando combinada com as novas lentes F1.8 2D/3D de 45mm da Samsung - também está disponível através das capacidades do mecanismo DRIMe IV.

Para uma experiência de fotografia perfeita, a tela AMOLED de 84mm (3.31 polegadas) da NX300 vem completa com um tilt display (visor de inclinação), permitindo que as boas lembranças sejam capturadas a partir de qualquer ângulo, alto e baixo, ao mesmo tempo em que torna a visualização de imagens uma tarefa fácil. Completando a sensação intuitiva da câmera NX300, a tela AMOLED distinta é híbrida, com recursos de touch screen e interface principal manual de 5 vias.

Além dos recursos de SMART CAMERA da NX300, a Samsung também anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de câmeras compactas conectadas: WB250F/WB200F, WB800F, WB30F, DV150F e ST150F. Como novas adições à série WB de modelos de zoom longo, a série DV de câmeras Dual View e a série ST das câmeras Style Feature, os novos dispositivos combinam o alto desempenho óptico e estilo clássico com a conectividade avançada da SMART CAMERA.

Combinando Design e Desempenho para Computação Prática

O leque de produtos de PC da Samsung para a CES compreende dois novos dispositivos que combinam desempenho potente com a excelência em design. O novo e poderoso Series 7 Chronos e o Notebook portátil Series 7 Ultra estão equipados para para lidar com aplicativos de trabalho e entretenimento.

O novo Series 7 Chronos oferece um desempenho profissional em um fator de forma mais fino e leve, com um desempenho quad-core, assim como uma nova solução de software chamada RAMaccelerator, que oferece um aumento de até 150 por cento na velocidade para navegação e execução de aplicativos, para atuar como um verdadeiro substituto do desktop. Seu monitor Full HD de 15.6 polegadas com tela touch de 10 pontos atende as demandas de trabalho e de entretenimento. Combinando a potência com estilo, o Samsung Series 7 Chronos tem apenas 20.9 milímetros de espessura; e com um teclado com retroiluminação e vida de bateria de 11 horas, ele permite aos usuários trabalhar em qualquer lugar por mais tempo.

O Samsung Series 7 Ultra integra mobilidade e desempenho superiores em um corpo todo de alumínio, ultrafino e leve. A combinação de uma vida de bateria de oito horas, uma lindo visor Full HD de 13.3 polegadas com uma tela de toque de 10 pontos, moldura de alumínio, uma CPU i5/i7 para um rápido processamento e SSD de até 256GB de armazenamento, este PC oferece o poder de processamento demandado até mesmo pelos usuários mais exigentes, e, assim como o Series 7 Chronos, ele será executado no Windows 8.

Samsung TecTiles™ Assume Las Vegas

A Samsung também está ajudando as pessoas a explorar um mundo de possibilidades enquanto estiverem em Las Vegas. A empresa fez uma parceria com a Caesars Entertainment para instalar mais de 4.500 TecTiles™ interativos Samsung (tags NFC) em oito de seus hotéis e cassinos de renome mundial em Las Vegas. Estes TecTiles™ são projetados para fornecer aos consumidores um serviço de concierge virtual, oferecendo atalhos para estatísticas de jogos e dicas de jogos, horário e reservas de restaurantes, horários de exibição e clips de vídeo, horário de funcionamento das lojas e descontos.

Para obter outras informações sobre o Samsung TecTiles™, acesse www.samsung.com/us/tectiles.

Capacitando o mercado B2B

A Samsung também anunciou os resultados de seu estudo conjunto com a líder de pesquisa IDG sobre as atitudes dos executivos de TI e consumidores com relação à política "bring-your-own-device (BYOD)" - em português, "traga seu próprio dispositivo" - para as políticas de trabalho. Os resultados revelaram que a grande maioria dos executivos de TI acreditam que os programas BYOD se tornarão padrão nas empresas nos próximos dois anos, e os consumidores esperam que o dispositivo móvel seja o principal dispositivo de computação para o trabalho dentro de cinco anos.

Compreendendo que o sucesso de tais programas BYOD dependem do fato dos fornecedores de hardware e software poderem tratar das preocupações de segurança dos executivos de TI, a Samsung lançou o seu programa Samsung For Enterprise (SaFE), que é composto por normas de segurança que ajudarão as empresas a encontrar dispositivos móveis que são seguros de usar. Os dispositivos SaFE oferecem benefícios comerciais imediatos, tais como recursos avançados de dados e verificação baseada em dispositivo.

O SaFE é o compromisso da Samsung para o mercado B2B. É um conjunto abrangente de padrões de segurança, aplicativos, criptografia no dispositivo, VPNs e soluções de gestão de dispositivos móveis. Com o desenvolvimento do SaFE, a Samsung está simplificando a administração dos dispositivos móveis e eliminando as preocupações sobre a fragmentação da plataforma Android.

Nota aos Editores:

Este ano, o "Samsung Tomorrow TV CES 2013 Specials" também será transmitido ao vivo diariamente. Estes programas de vídeo apresentarão tours detalhados da exposição Samsung Electronics, cobertura dos principais eventos no estande, entrevistas com o pessoal da Samsung e bate-papos com formadores de opinião de tecnologia e das redes sociais. Esta transmissão será exibida ao meio-dia PST de 8 de janeiro a 11 de janeiro diretamente do Samsung SMART Studio, localizado bem atrás do estande da Samsung Electronics. O Samsung SMART Lounge, que oferece cadeiras e acesso Wi-Fi grátis exclusivamente para TI/editores de tecnologia, blogueiros e formadores de opinião, também estará aberto durante a exposição.

A Samsung também apresentará o AllShare - sua tecnologia de compartilhamento entre vários dispositivos - na CES, com um novo curta-metragem sendo exibido em um palco inovador de telas. A apresentação ao vivo da estreia mundial será às 14 horas no dia 9 de janeiro dentro do estande da Samsung e ela será transmitida on-line ao vivo em weallshare.samsung.com.

A novidade deste ano é que a Samsung criou um aplicativo móvel que oferece acesso a informações de coletiva de imprensa, tais como materiais de imprensa, imagens de produtos não divulgados, informações sobre a exposição e informações de contato. O aplicativo pode ser baixado ao pesquisar "Samsung CES" nos principais mercados de aplicativos.

Detalhes completos, conteúdo de vídeo e imagens de produtos estão disponíveis no microsite da Samsung em: http://www.samsungces.com/. A coletiva de imprensa também será transmitida ao vivo a partir de: www.global.samsungtomorrow.com.

Visite o estande da Samsung para experimentar esta tecnologia do futuro em primeira mão. A linha de produtos da Samsung será exibida de 8 de janeiro a 11 de janeiro no estande (No. 12004) no Salão Central (Central Hall) do Las Vegas Convention Center.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. é líder global em eletrônicos de consumo e componentes essenciais que são integrados a eles. Através da inovação e descoberta incessantes, estamos transformando os mundos de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Nós empregamos 227 mil pessoas em 75 países, com vendas anuais superiores a US$ 143 bilhões. Nosso objetivo é abrir novas possibilidades para as pessoas em todos os lugares. Para saber mais, acesse www.samsung.com.

Samsung Electronics Co., Ltd
Ki-Yung Nam, +82-2-2255-8289