America’s Cup Event Authority anuncia foco no “Verão da Vela”

ACEA deixa a Regata da Costa Leste para se concentrar em São Francisco

SÃO FRANCISCO, EUA--()--Em um esforço para manter um forte foco no centro do mais prestigiado troféu da vela, a America’s Cup Event Authority (ACEA) vai transferir sua atenção dos eventos da America’s Cup World Series (ACWS) previstos para o final de maio. Ao invés disso, a ACEA vai se concentrar inteiramente no “Verão da Vela” de São Francisco, começando com a Louis Vuitton Cup em 4 de julho e culminando com as finais da America’s Cup que começam em 7 de setembro.

“As regatas America’s Cup na baia de São Francisco deste verão serão espetaculares”, disse Stephen Barclay, diretor executivo da ACEA. “A Louis Vuitton Cup, a America’s Cup Challenger Series, contará com três adversários muito competitivos. Eles vão competir para ser o concorrente final para enfrentar os atuais campeões da America’s Cup, ORACLE TEAM USA”.

O ACEA não prosseguirá com planos para sediar uma regata em Nova Iorque – a direção do evento disse que uma regata na costa leste pode estar na lista dos eventos da AC World Series para 2013. Barclay afirmou que Nápoles, na Itália, continua no calendário para abril, e o primeiro dos três pagamentos dos locais de hospedagem já foi feito. Mas ele reiterou a necessidade de manter a organização concentrada nos eventos finais em São Francisco, declarando que a ACEA não pode organizar regatas cujos custos não foram completamente recuperados ou onde complicações comerciais poderiam ameaçar o sucesso dos eventos de verão.

A America’s Cup World Series é um circuito separado do America’s Cup e navegada na classe menor AC45. Eventos de sucesso em Portugal, no Reino Unido, na Itália e nas costas leste e oeste dos EUA atraíram mais de dois milhões de espectadores, apresentaram o Emmy Award-winning TV ao vivo com desenhos gráficos de vanguarda LiveLine, e atraíram um público combinado de TV ao vivo de dois milhões e novecentos mil espectadores na NBC para os eventos mais recentes de Newport, RI e São Francisco.

Toda esta tecnologia e experiência serão aplicadas com efeito ainda maior para a própria America’s Cup.

“Nossa prioridade número um deve ser os eventos programados para este verão em São Francisco”, disse Barclay. Além da Louis Vuitton Cup (de 4 de julho a 30 de agosto), ele confirmou as datas para a primeira Red Bull Youth America’s Cup (de 1 a 4 de setembro) e as finais da America’s Cup (de 7 a 21 de setembro). O vencedor da America’s Cup será a equipe que vencer nove de um máximo de 17 regatas.

“O desempenho extremo dos catamarãs vela-asa da classe AC72 que estiverem competindo na espetacular, mas exigente, baia de São Francisco, vão garantir uma America’s Cup inesquecível. Melhor ainda, as regatas deste verão serão um espetáculo que os apaixonados pelo esporte verão de perto pela primeira vez, com a regata muito próxima à orla marítima da cidade", adicionou Barclay.

Sobre a America’s Cup

A primeira regata da America's Cup aconteceu em 1851, 45 anos antes das olimpíadas modernas. O iate americano America venceu, dando seu nome à competição internacional.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

America’s Cup Event Authority
Tim Jeffery, +1 415-412-0676
Laura Mulhern, +1 813-775-6209
media@americascup.com

Sharing

Contacts

America’s Cup Event Authority
Tim Jeffery, +1 415-412-0676
Laura Mulhern, +1 813-775-6209
media@americascup.com