ExxonMobil anuncia projeto de petróleo Hebron para continuar na costa leste do Canadá

  • Desenvolvimento de campo marítimo em Terra Nova e Labrador para produzir mais de 700 milhões de barris de petróleo, um aumento frente às estimativas anteriores
  • A plataforma de gravidade foi desenvolvida para produção diária de 150.000 barris de petróleo
  • Primeira extração de petróleo prevista para 2017

IRVING, Texas, EUA--()--oA Exxon Mobil Corporation (NYSE:XOM) anunciou hoje que irá desenvolver o campo de óleo Hebron na costa das províncias canadenses de Terra Nova e Labrador usando uma estrutura de gravidade que vai extrair mais de 700 milhões de barris de petróleo, um aumento frente às estimativas anteriores.

O custo para o projeto, cuja produção de petróleo é esperada para iniciar por volta do final de 2017, está estimado em US$14 bilhões de dólares. A plataforma está sendo desenvolvida para produção diária de 150.000 barris de petróleo.

"Hebron é um dos muitos empreendimentos de petróleo em grande escala que a ExxonMobil colocará em operação nos próximos cinco anos", disse Neil W. Duffin, presidente da ExxonMobil Development Company. "A ExxonMobil aplicará sua experiência em execução de projeto e exploração do Ártico para desenvolver esse recurso de nível internacional em condições operacionais desafiadoras."

O empreendimento de Hebron trará benefícios significativos à província, inclusive emprego para até 3.500 pessoas durante a construção na província, além de royalties e impostos para instituir infraestrutura, serviços e programas sociais para a província.

O projeto recebeu aprovação regulatória dos governos do Canadá e de Terra Nova e Labrador em maio.

O Hebron será desenvolvido com o uso de uma estrutura de gravidade autônoma em concreto reforçado, desenvolvido para resistir ao gelo marinho, icebergs e a condições meteorológicas e oceanográficas. A base será desenvolvida para armazenar aproximadamente 1,2 milhões de barris de petróleo cru e suportará uma série de módulos integrados que incluem alojamentos e instalações de perfuração e produção.

O projeto inicial foi concluído no ano passado e o projeto executivo atingiu um progresso significativo. Estimativas de custos atuais refletem uma avançada definição do projeto e taxas de câmbio e de mercado atuais.

A construção da estrutura de gravidade está em curso no local principal de construção do projeto em Bull Arm, Terra Nova e Labrador. Espera-se que a fabricação dos módulos tenha início até o final deste ano.

O Hebron será operado pela filial da ExxonMobil, a ExxonMobil Canada Properties, que possui 36% de capital próprio no projeto. Empreendimentos conjuntos do Hebron são Chevron Canada Limited (26,7%), Suncor Energy Inc (22,7%), Statoil Canada (9,7%) e Nalcor Energy Oil and Gas (4,9%).

O campo Hebron está localizado na costa de Terra Nova e Labrador, na bacia Jeanne d'Arc, mais de 200 milhas (350 quilômetros) a sudeste da capital de St. John's e cerca de 19 milhas (32 quilômetros) a sudeste do projeto Hibernia da ExxonMobil. A profundidade aquática é de aproximadamente 300 pés (92 metros).

NOTA CAUTELAR:

Declarações com referência a futuros eventos ou condições neste comunicado são declarações prospectivas. Resultados futuros reais, inclusive planos, custos e programas de projeto, taxas de produção e reposições de recursos podem diferir de maneira significativa das previsões, dependendo das mudanças nos preços de óleo ou gás e outros fatores de mercado ou econômicos que afetem a indústria do petróleo, o resultado de programas de desenvolvimento, o desempenho de reserva, dificuldades técnicas ou outros fatores operacionais ou técnicos inesperados, as ações de autoridades governamentais ou agências regulatórias e e outros fatores listados sob o título "Fatores que afetam resultados futuros" na página do investidor no site da ExxonMobil em www.exxonmobil.com e no item 1A do mais recente formulário 10-K da ExxonMobil. Referências a barris de petróleo e outras quantidades de óleo e gás neste comunicado incluem volumes que ainda não estão classificados como reservas comprovadas sob as definições do SEC, mas que, acreditamos, será produzido no futuro.

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil, a maior empresa internacional de capital aberto de gás e petróleo, utiliza tecnologia e inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades energéticas do mundo. A ExxonMobil tem um inventário de recursos líder da indústria, é a maior empresa de refino e comerciante de produtos de petróleo, e sua empresa de produtos químicos é uma das maiores do mundo. Siga a ExxonMobil no Twitter em www.twitter.com/exxonmobil.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

ExxonMobil
Relações com a mídia, +1 (972) 444-1107

Release Summary

ExxonMobil Announces Hebron Oil Project to Proceed off Canada’s East Coast

Sharing

Contacts

ExxonMobil
Relações com a mídia, +1 (972) 444-1107