Lenovo Fecha Aquisição da CCE no Brasil

CCE apresenta base de produção, um conjunto completo de PC de consumo + produtos e forte canal de varejo

HONG KONG & SAO PAULO, Brasil--()--Lenovo Group, um líder global em PCs e dispositivos móveis com internet, anunciou hoje que concluiu sua aquisição da CCE, amplamente conhecida no Brasil como uma líder em PCs e eletrônicos de consumo.

A conclusão ocorreu em 2 de janeiro de 2013, com a Lenovo adquirindo 100% da CCE em uma transação que consiste em ações e capital que totalizam R$ 300 milhões (aproximadamente US$ 147 milhões na taxa de câmbio de hoje).

Anunciada em 05 de setembro, a aquisição mais que dobrou a participação no mercado de PC da Lenovo no Brasil, o terceiro maior mercado de PC do mundo, e imediatamente colocou a companhia para realizar seu PC+vision com um conjunto completo de produtos de consumo além de todas as quatro telas - PC, tablet, smartphone e TV.

“Os clientes brasileiros encontrarão benefícios imediatos nessa aquisição com produtos que refletem a tradição de inovação, qualidade e eficiência na cadeia de fornecimento global, enquanto constroem o conhecimento da CCE sobre as necessidades de consumo dos brasileiros e a forte presença do varejo,” disse Dan Stone, Presidente e Gerente Geral, Lenovo Brasil. “Após nosso anúncio das novas funções de produção e distribuição em Itu, São Paulo, a inclusão de uma importante base de produção da CCE e de uma equipe de gerenciamento local demonstra a poderosa estratégia “global-local” da Lenovo em ação, estimulando a rápida expansão que une alcance global com investimentos locais significantes que refletem nosso comprometimento a longo prazo com o mercado brasileiro.”

Sobre a Lenovo

Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma companhia tecnológica pessoal de US$ 30 bilhões - e uma das duas principais fabricantes de PC globalmente, que presta serviços a clientes em mais de 160 países. Dedicada à construção de PCs e dispositivos móveis com internet excepcionalmente projetados, os negócios da Lenovo baseiam-se em inovação do produto, em uma cadeia de fornecimento global altamente eficiente e uma forte realização estratégica. Formada pela aquisição da Lenovo Group da Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos e serviços tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Sua linha de produtos inclui os lendários PCs comerciais da marca Think e PCs de consumo da marca Idea, assim como servidores, estações de tabalho e um conjunto de disposições móveis com internet, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Beijing, Xangai e Shenzghen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para mais informações, acesse www.lenovo.com.

Sobre a CCE

Com aproximadamente 50 anos de história no Brasil, a CCE é um fabricante nacional líder de computadores pessoais e eletrônicos de consumo no Brasil. Os produtos da CCE são comercializados sob um portfólio de marcas famosas, como CCE, CCE Info e CCE Mobi, e suas instalações de produção estão localizadas na Zona Franca de Manaus. A CCE, junto com suas afiliadas, é o maior empregador na área de computação pessoal e eletrônicos de consumo na Região Norte do Brasil. Desde 2006, a CCE fez parcerias com as principais empresas tecnológicas internacionais como Intel, Microsoft e Qualcomm, na produção de computadores de mesa e notebooks.

Nota do editor: as unidades de negócios da CCE consistem de três companhias cujos nomes são DIGIBRÁS INDÚSTRIA DO BRASIL S.A., DIGIBOARD ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. e DUAL MIX COMÉRCIO DE ELETRÔNICOS LTDA.

Para a mídia fora da China (em inglês):
Brion Tingler, +1-917-528-1992
btingler@lenovo.com
Para a mídia brasileira (em português):
Humberto De Biase, +55 11 3336-5111 / 998-933-719
hbiase@lenovo.com
Anna Karina, +55 11 3336-5296 / 997-811-525
akarina@lenovo.com
Para a mídia na China e Hong Kong (em chinês ou inglês):
Angela Lee, +852 2516 4810
angelalee@lenovo.com
Para a mídia na China Continental (em chinês):