Ciências Ambientais da Universidade do Catar ganha credenciamento internacional

DOHA, Catar--()--Os programas de graduação e mestrado em Ciências Ambientais da Universidade do Catar tornaram-se os primeiros, fora do Reino Unido, a ser reconhecidos pelo principal órgão de credenciamento mundial de programas de graduação educacional em ciência ambiental.

O Comitê dos Chefes de Ciências Ambientais (CHES) e o Instituto de Ciências Ambientais (IES) credenciaram os programas de bacharelado e mestrado em ciências ambientais da Universidade do Catar, que começaram, respectivamente, em setembro de 2008 e 2011, em uma cerimônia na universidade nacional do Catar, no início desta semana.

O prêmio é o resultado de 15 meses de trabalho árduo para o departamento de ciências biológicas e ambientais da universidade, que começou o processo em março de 2011. Embora o CHES geralmente credencie apenas programas honoríficos e de pós-graduação, uma exceção foi feita para o curso de bacharelado em ciências ambientais da Universidade do Catar devido à sua natureza rigorosa, o que o coloca no mesmo nível de um programa honorífico em outras universidades.

O reitor da faculdade de artes e ciências da Universidade do Catar, Drª. Eiman Mustafawi, disse: "Oferecer aos nossos estudantes programas internacionalmente reconhecidos contribui para a realização da nossa missão em nos tornarmos uma universidade modelo nacional. Esses dois programas multidisciplinares em ciências ambientais exemplificam os padrões de excelência da Universidade do Catar, enfatizando princípios avançados nesse campo em áreas como conservação, controle de poluição, ecologia marinha, mudanças climáticas, biotecnologia ambiental, direito ambiental e economia e desenvolvimento sustentável.

"Os programas também mostram a equipe de alto calibre da organização, as instalações de nível internacional e, o mais importante, seus alunos apaixonados e determinados a se tornarem os cientistas do amanhã da região. Ao se graduarem em programas credenciados, estou confiante de que nossos alunos estarão bem equipados para tais papéis no futuro."

O presidente do CHES e administrador do IES, professor Philip Wheater, disse: "Como a disciplina de ciência ambiental é relativamente nova, tal credenciamento é um marco importante na obtenção de reconhecimento da qualidade dos padrões de provisionamento da educação.

"Os programas da Universidade do Catar, tanto bacharelado quanto mestrado, são bem equipados e ensinados por pessoal especializado. O credenciamento bem-sucedido é uma homenagem a todos aqueles que tanto trabalharam por seu desenvolvimento. Tenho certeza de que esses cursos continuarão a crescer, e eu tive a honra de desempenhar um pequeno papel em sua história.”

O chefe do departamento de ciências biológicas e ambientais da Universidade do Catar, prof. Samir Jaoua, disse: "O credenciamento do CHES vai abrir nova colaboração no intercâmbio de pesquisa e estudantes. Todas as universidades credenciadas trabalharão em conjunto sob a proteção do CHES para implantar pesquisas significativas abordando importantes questões ambientais."

O ex-chefe do departamento, Dr. Hamda Al Naemi, disse: "Quando comecei o planejamento dos programas de ciências ambientais na Universidade do Catar, coloquei altos padrões e altas expectativas para novos programas multidisciplinares que são únicos no Catar e na região. Fico feliz de que atendemos estas expectativas, posicionando o departamento, a faculdade e a universidade, como um todo, como líderes de programas que são reconhecidos no nível internacional."

Os cursos fazem parte de uma lista crescente de programas credenciados na faculdade, que inclui as ciências biomédicas, química e estatística.

Sobre a Universidade do Catar:

A Universidade do Catar é a primeira e única universidade nacional no Catar. Fundada em 1973, tem mais de 12.000 alunos e oferece mais de 60 cursos de especialização. A instituição está comprometida em oferecer educação de alta qualidade para catarianos e alunos estrangeiros em áreas de prioridade nacional. Seus programas acadêmicos estão em linha com os padrões e as melhores práticas internacionais consagrados. Isso foi alcançado através do credenciamento de muitas de suas faculdades, programas e cursos por importantes organismos internacionais de certificação, como ABET e AACSB. www.qu.edu.qa

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Universidade do Catar
Informações de mídia:
Lesley Walker, +974 7779-3546
lesley@qu.edu.qa

QU Environmental Sciences gains international accreditation photo (Photo: Business Wire)

???news_view.multimedia.download???

???pagination.previous??? ???pagination.next???

Sharing

Contacts

Universidade do Catar
Informações de mídia:
Lesley Walker, +974 7779-3546
lesley@qu.edu.qa