Toshiba vai apresentar um cartão de memória SDHC com tecnologia de transferência wireless TransferJet™ na CES

2013 International CES

TÓQUIO, Japão--()--A Toshiba Corporation (TOKYO: 6502) vai apresentar uma amostra do cartão de memória SDHC com tecnologia de transferência wireless TransferJet™ de curto alcance na CES Internacional de 2013, que será realizada de 8 a 11 de janeiro de 2013, em Las Vegas, EUA.

O cartão de memória SDHC em exibição será um produto em desenvolvimento, integrando um transceptor IC TransferJet™, um acoplador, um filtro RF, partes periféricas passivas, um circuito de conexão SD bridge e memória flash NAND da Toshiba.

A transferência de dados por comunicação TransferJet™ será implementada em dispositivos que suportem cartões de memória SDHC, como câmeras digitais e computadores, por inserção desse cartão nos slots de cartão.

Sobre TransferJet™

TransferJet™ é uma tecnologia padrão de transferência wireless de curto alcance promovida pelo Consórcio TransferJet™ cuja adesão é composta por 45 empresas (em 28 de dezembro de 2012), incluindo a Toshiba. A tecnologia TransferJet™ proporciona conexão simples e transferência de dados em alta velocidade com baixo consumo de energia, bastando selecionar na tela de um dispositivo o arquivo de dados a ser transferido e tocando o dispositivo de recepção com esse dispositivo. As aplicações da tecnologia TransferJet™ deverão expandir-se quando combinadas com vários dispositivos e tecnologias, tais como sinalização digital e Comunicação de Campo Próximo (NFC).

* TransferJet™ é uma marca comercial licenciada pelo Consórcio TransferJet™.
* As especificações do produto estão em desenvolvimento e foram atualizadas em 28 de dezembro de 2012.

Sobre a Toshiba

A Toshiba é um fabricante líder mundial diversificado, provedora de soluções e comerciante de avançados produtos eletrônicos e elétricos e de sistemas. O grupo Toshiba traz inovação e imaginação para uma ampla variedade de negócios: produtos digitais, que incluem TVs LCD, notebooks, soluções de varejo e impressoras multifuncionais; dispositivos eletrônicos, entre eles semicondutores, produtos e materiais de armazenamento; sistemas de infraestrutura industrial e social, inclusive sistemas de geração de energia, soluções de comunidades inteligentes, sistemas médicos, escadas rolantes e elevadores; e eletrodomésticos.

A Toshiba foi fundada em 1875 e hoje opera uma rede global de mais de 550 empresas consolidadas, com 202 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,1 trilhões de ienes (US$ 74 bilhões). Visite o site da Toshiba em: www.toshiba.co.jp/index.htm

A informação constante neste documento, inclusive preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, será atualizada no dia do anúncio à imprensa, mas está sujeita a alterações sem notificação prévia.

Toshiba Semiconductor & Storage Products Company
Koji Takahata, +81-3-3457-3405