Structural Quality Assurance: 10.000 pilares serão concluídos usando SRF durável e resistente a terremotos!

Evento comemorado com prêmio de 1 milhão de ienes é oferecido por ideias para uma "cidade segura e confortável"

TÓQUIO, Japão--()--Structural Quality Assurance, Inc. buscará visões inovadoras e solicitará participações para o nosso concurso intitulado "Criar uma cidade segura e confortável" para comemorar a conclusão dos 10.000 pilares de concreto revestidos com SRF. Os vencedores da "categoria geral" e da "categoria profissional" receberão 1.000.000 de ienes cada como grande prêmio! O vencedor da categoria "Estudantes do ensino médio e idade mais jovem" receberá 100.000 ienes em vale presente como um grande prêmio!

As cidades modernas que são feitas de concreto estão em perigo de colapso devido à deterioração pelo envelhecimento e movimento do solo causado por terremotos. Além disso, uma grande quantidade de energia é necessária para mantê-las confortáveis​​.

Envolvendo o concreto reforçado (RC), com tecido flexível e resistente torna-o muito mais seguro e durável, como o novo material chamado de concreto reforçado recuperado (R2C). E nós inventamos uma nova tecnologia para fazer exatamente isso (que é chamada de SRF). Quase 10.000 colunas foram envolvidas usando o método SRF. No grande terremoto do leste do Japão, em 11 de março de 2011, os prédios que haviam sido readequados com SRF não sofreram praticamente nenhum dano, e abalo menor. Além disso, o SRF tem sido reconhecido por ter um ótimo efeito de isolamento que reduz notavelmente a energia elétrica consumida em um edifício de escritórios em Tóquio.

Tornar as cidades modernas seguras e confortáveis é um problema global. No entanto, a tecnologia do século passado requer mais recursos e energia do que podemos pagar. Precisamos de novas ideias, material e tecnologia. Por favor, participe da nossa competição para ajudar a criar cidades seguras e confortáveis​​.

Categorias de aplicação

(1) [Categoria estudantes do ensino médio e idade mais jovem ]
Prêmio de futuro brilhante (prêmio único) - 100.000 ienes em vale presente.

(2) [Categoria geral]
Grande prêmio (prêmio único) - 1.000.000 ienes.

(3) [Categoria Profissional]
Grande prêmio (prêmio único) - 1.000.000 ienes.

*Existem outros prêmios.

Juízes
Motohiko Hakuno, professora emérita da Universidade de Tóquio
Toshimi Kabeyasawa, professor do Instituto de Pesquisa de terremotos da Universidade de Tóquio
Norihiko Dan e outros arquitetos

Período de inscrição: Começa quinta-feira, 20 de dezembro de 2012; termina sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013.

Resultados da seleção: Serão anunciados no sábado, 23 de março de 2013 em nossa página (www.sqa.co.jp ).

*Para mais informações: http://www.srfcon.com

Structural Quality Assurance, Inc.
Aya Tanaka, +81-3-5214-3431
tanaka.aya@sqa.co.jp

Sharing

Structural Quality Assurance, Inc.
Aya Tanaka, +81-3-5214-3431
tanaka.aya@sqa.co.jp