O Brilla Group vende o Hotel Raleigh para uma joint venture entre David Edelstein, proprietário do Miami Beach's W Hotel e Sam Nazarian, proprietário da SBE

O ponto de referência South Beach Hotel é vendido por 55 milhões de dólares

MIAMI, Flórida, EUA--()--O Brilla Group, empresa de capital privado com sede em Miami, focada em classes de ativos de hotéis e resorts no sul da Flórida, Caribe, México e Colômbia, anunciou hoje a venda de um dos seus ativos em carteira, o The Raleigh, a uma joint venture entre Davi Edelstein, proprietário do Miami Beach W Hotel, e Sam Nazarian, presidente e CEO da SBE e seus subsidiários SLS Hotels.

"A venda de The Raleigh representa uma saída de sucesso para Brilla", disse David Brillembourg, presidente e CEO da Brilla Group. "Nosso objetivo é a geração de valores nos níveis de ativos para posteriormente, concluir ciclos de investimento que gerem os retornos projetados para os nossos investidores."

O Brilla Group adquiriu The Raleigh com a AJ Capital Partners em 2009 por $30 milhões de dólares em uma transação fora do mercado, realizada em dinheiro. Desde então, o Brilla tem implementado uma estratégia clara para agregar valor aos ativos, trabalhando em conjunto com a gerência do hotel para fortalecer o desempenho, enfatizando a sua F&B e componentes de eventos.

A estratégia provou ser um sucesso, reposicionando o hotel no topo de seu conjunto competitivo e desempenhando um papel ainda maior na sua promoção como um dos locais mais desejados para grandes cidades e eventos privados. Hoje The Raleigh é o anfitrião de eventos prestigiados como o Art Basel, aCopa do Mundo de Polo em Miami Beach, e da Mercedes-Benz Fashion Week de Moda Praia.

"Desde a aquisição de The Raleigh, temos investido na preservação da história de 70 anos e no legado da propriedade", observou Brillembourg. "Vender este emblemático hotel representa um excelente valor para o Brilla e uma iniciativa inteligente e estratégica para Edelstein e Nazarian, que compartilham de nossa visão para este estabelecimento icônico."

Projetado e construído em 1940 pelo famoso arquiteto da Art Deco L. Murray Dixon, The Raleigh é um hotel à beira-mar icônico com 105 quartos no coração de South Beach, com um oásis santuário expansivo com cabanas privadas e a famosa piscina da Esther Williams. Enquanto a SLS irá gerir a propriedade como um complemento para o recém-inaugurado SLS Miami Beach, também estará comprometida em preservar e aumentar a essência distintiva de The Raleigh.

Sobre o Brilla Group

O Brilla Group é uma empresa de capital privado com sede em Miami, voltada para a classe de ativos de resorts e hotéis no sul da Flórida, Caribe, México e Colômbia. O Brilla Group é especializado na criação de soluções de investimento sob medida para investidores institucionais, pessoas de alto poder aquisitivo e escritórios familiares. O Grupo Brilla fechou investimentos no México, nas Bahamas, Índias Ocidentais Francesas, Índias Ocidentais Britânicas, Miami Beach e Bal Harbour (Flórida). O Grupo Brilla fechou também um fundo de capital privado institucional dedicado ao setor com sede na Colômbia. Para saber mais, visite www.brillagroup.com.

Sobre a SBE

A SBE é uma empresa de hospitalidade criativa que desenvolve, administra e opera hotéis premiados, restaurantes e casas noturnas. Através de parcerias exclusivas com visionários culturais, a SBE é dedicada a oferecer o melhor em culinária, design e entretenimento. Já sendo uma líder comprovada em hospitalidade e setor imobiliário, a SBE tem mais de 70 propriedades atualmente em operação ou em desenvolvimento, ampliou várias de suas principais marcas, incluindo SLS Hotels, Katsuya by Starck, The Bazaar por José Andrés e Hyde Lounge nacional e internacional . Fundada em 2002 pelo presidente e CEO Sam Nazarian, a SBE é uma empresa privada. Mais informações sobre a SBE podem ser obtidas emsbe.com, ou baixando o aplicativo SBE.

Sobre The Raleigh Hotel

The Raleigh é um dos pontos de referência mais queridos de Miami. Projetado e construído em 1940 pelo famoso arquiteto L. Murray Dixon, um dos arquitetos mais prolíficos do histórico Art Deco District de South Beach, os quartos de hóspedes estão adornados para combinar com os tecidos e estilo da década de 1940, com mobília de época e pisos de mosaicos. Uma deslumbrante cobertura de 3 quartos, duplex de 557,42 metros quadrados com 181,16 metros quadrados e terraço com chuveiro ao ar livre coroam esta grande dama de South Beach. O hotel à beira-mar, com seu oásis santuário expansivo de cabanas privadas e a famosa piscina barroca de Esther Williams foi o pano de fundo para filmes e sessões de fotos e anfitrião para inúmeros eventos que vão do Mercedes Benz Swim Week e Chanel Fashion Show até as mais exclusivas festas da Art Basel. O restaurante The Royal apresenta um cardápio de culinária americana em um cenário romântico de jardim ao ar livre, e The Raleigh’s Martini Bar foi recentemente nomeado um dos "dez melhores do mundo" pela Details. www.raleighhotel.com

Brilla Group
María Helena Segovia, 305-438-7415