Siano Lança “Meron”- Novo Acessório Móvel Sem Fio que Transforma dispositivos Android e AppleTM em Receptores de TV Digital GRÁTIS!

Disponível para Europa, Austrália, América Latina e Japão, “Meron” permite recepção de TV aberta ao vivo de alta qualidade para usuários de Android/AppleTM

"Meron" - TV aberta ao vivo via WiFi em Androids, smartphones & tablets (Photo: Business Wire)

2013 International CES

NETANYA, Israel--()--Siano, um dos líderes mundiais em fornecimento de componentes e soluções para TV Digital aberta, anuncia hoje o lançamento de seu mais novo acessório wireless, Meron, para Europa, Austrália, América Latina e Japão. Meron é um acessório leve e compacto que permite recepção de TV Digital aberta de alta qualidade em smartphones ou tablets Android ou AppleTM (iOS) via WiFi. A Siano está destinando o Meron para o mercado consumidor através de distribuidores e revendedores, bem como para o mercado de OEMs e provedores de serviços de recepção de TV interessados em ter produtos com as próprias marcas em suas regiões.

Meron permite uma experiência verdadeira de recepção de TV Digital sem custo de plano de dados (air time) de internet ou assinatura de TV. Não há nenhum custo de dados da rede celular ou conexão internet para TV Digital aberta. Tendo sua principal característica a qualidade e flexibilidade na recepção de TV Digital, o Meron soma-se à família de produtos da Siano iniciada no início deste ano com o “Carmel”, um acessório (dongle) de 30 pinos para dispositivos AppleTM ( iPhone e iPad). Estes produtos Siano tem como objetivo proporcionar uma experiência de assistir TV Digital de forma mais agradável e prazerosa nos Smartphones e Tablets.

Comparado a outras soluções similares no mercado, o Meron possui uma arquitetura minimalista sem CPU externa, proporcionando um incomparável preço no mercado. O Meron é o projeto mais eficiente de sua categoria no mundo, incluindo somente o chip Siano de recepção DTV, uma bateria e o chip WiFi transceiver Atheros da Qualcomm. É potencializado pela SianoTV, uma aplicação AppleTM/Android de alta qualidade que foi customizada para a Siano pela Elgato, líder mundial em aplicações multimídia.

A aplicação SianoTV está disponível na App Store e Google Play sem custo. Através desta aplicação é possível assistir mais de 3 horas ininterruptas de TV devido à flexibilidade de bateria do Meron, oferecendo excepcional alcance de WiFi em espaço aberto e fechado. O Meron suporta padrões DVB-T, ISDB-T 1-Seg e Full-Seg (até resolução SD) graças à excepcional família de chips de recepção DTV multi-padrão da Siano.

“Com a disponibilidade mundial crescente de tablets e smartphones a cada dia, todos com tela de alta resolução e enorme poder de processamento, o Meron (juntamente com a aplicação SianoTV) é a forma ideal de equipar estes dispositivos com uma experiência real de TV Digital onde você estiver” disse Alon Ironi, CEO da Siano. “Você pode colocá-lo sobre a mesa na hora do café, próximo à janela em casa ou convenientemente deixa-lo em seu bolso enquanto faz uma caminhada pelo parque... Meron será capaz de proporcionar uma recepção de TV Digital clara e limpa ao seu tablete ou smartphone. E pelo baixo custo, acreditamos que juntamente, o Meron será capaz de transformar os hábitos atuais e convencionais de assistir TV em uma forma mais adaptada à era dos smartphones e tablets,” adiciona Alon Ironi. Uma versão específica do Meron projetada para o mercado da América do Norte também será lançada neste mês.

Veja uma demonstração do Meron:

Meron será também apresentado ne CES 2013, Las Vegas, NV, January 8-11, 2013. Para marcar uma reunião & demo, entre em contato:

CES 2013@siano-ms.com

Sobre Siano

Siano é líder mundial em soluções de TV Digital broadcast. Pioneira na abordagem multi-protocolo e multi-padrão, a Siano produz soluções de recepção de TV Digital de alto desempenho e rápido time-to-market para empresas de dispositivos celulares, eletrônicos domésticos, equipamentos automotivos e de transporte público. Possui colaboração direta com fabricantes de primeira linha de PC, equipamentos portáteis e eletro-eletrônicos, tendo uma base de clientes que inclui Samsung, Motorola, LG, ZTE, Huawei, Dell, Lenovo e muitos outros. Com sede em Israel, Siano possui escritório nos Estados Unidos, Taiwan, Korea, Japão e América Latina. Para mais informações, visite: www.siano-ms.com.

Siano Brasil
Ricardo V. B. Franco