KBR ganha contrato de EPC da Kentucky Utilities

HOUSTON, Texas, EUA--()--A KBR (NYSE: KBR) anunciou hoje que foi a ganhadora de um contrato com a Kentucky Utilities, uma subsidiária da PPL Corporation, para fornecer serviços de engenharia, aquisição e construção (EPC) para a instalação de sistemas de controle de emissões atmosféricas nas estações geradoras Ghent Generating Stations em Ghent, Kentucky.

O projeto faz parte do plano de investimentos da Kentucky Utilities para instalar aprimoramentos ambientais a fim de reduzir as emissões atmosféricas em todas as suas estações geradoras, incluindo um investimento aproximado de US$ 600 milhões para a adição de controles de emissões atmosféricas nas instalações da planta de Ghent. A KBR conduzirá a instalação de sistemas de controle de matéria particulada em todas as quatro unidades sob um contrato de EPC avaliado em aproximadamente 80% do investimento da Kentucky Utilities nas instalações de Ghent. Cada sistema inclui um filtro de tecido tipo "jato pulsante" para capturar a matéria particulada, um sistema de injeção de pó de carbono ativado para capturar o mercúrio e um sistema de injeção de cal para proteger o filtro de tecido tipo "jato pulsante" contra os efeitos corrosivos dos vapores de ácido sulfúrico.

"A KBR tem o prazer de ter sido selecionada pelo Kentucky Utilities para fazer parte de seu esforço essencial de redução das emissões atmosféricas", disse Jim Stewart, presidente da KBR Power & Industrial. "A KBR está comprometida em fornecer projetos seguros e de qualidade aos nossos clientes e agradecemos esta oportunidade de fornecer este projeto importantíssimo para a Kentucky Utilities e suas instalações em Ghent".

A KBR é uma empresa global de engenharia, construção e serviços que serve aos mercados de energia, hidrocarbonetos, serviços governamentais, minerais, infraestrutura civil, eletricidade, indústria e comércio. Para maiores informações acesse www.kbr.com.

KBR
Zac Nagle, +1(713)753-3625
vice-presidente, Relações com Investidores e Comunicações
Investors@kbr.com