Schlumberger publica atualização operacional do quarto trimestre de 2012

HOUSTON, Texas, EUA--()--A Schlumberger Limited (NYSE:SLB) forneceu hoje a seguinte atualização operacional do quarto trimestre:

• A área da Europa/CEI/África está vivenciando contínuos atrasos contratuais, combinados com desaceleração sazonal das atividades maior do que o normal.
  • As atividades na América do Norte estão abaixo do previsto para os Estados Unidos e no oeste do Canadá.

Estima-se que o impacto da situação acima apresentada sobre os ganhos combinados por ação está entre US$ 0,05 e US$ 0,07 por ação.

A Schlumberger vai discutir em detalhes os resultados finais do quarto trimestre durante sua já anunciada audioconferência sobre os ganhos do quarto trimestre, em 18 de janeiro de 2013, a partir de 09h00 (horário da costa leste americana), 15h00 (horário de Paris).

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas de acordo com as leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações que não são fatos históricos, como previsões ou expectativas referentes ao quarto trimestre. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, inclusive, entre outros, condições econômicas globais; mudanças nos gastos com produção e exploração pelos clientes da Schlumberger e mudanças no nível de desenvolvimento e exploração de petróleo e gás natural; condições gerais econômicas, políticas e comerciais em regiões essenciais do mundo; erosão de preços; fatores climáticos e sazonais; atrasos operacionais; mudanças nos requisitos regulatórios e regulações governamentais, inclusive aquelas relacionadas com exploração de gás e petróleo offshore, fontes radioativas, explosivos, produtos químicos, serviços de fraturamento hidráulico e iniciativas relacionadas com o clima; a inviabilidade da tecnologia em atender novos desafios em exploração e outros riscos e incertezas detalhados no nosso mais recente formulário 10-K e outros documentos protocolados na Comissão de Valores Mobiliários. Se um ou mais desses ou de outros riscos ou incertezas se materializarem (em consequência de tais mudanças de desenvolvimento), ou se nossas premissas subjacentes demonstrarem-se incorretas, os resultados reais podem divergir materialmente daqueles refletidos nas nossas declarações prospectivas. A Schlumberger descarta qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra razão.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger é líder mundial no fornecimento de tecnologia, soluções integradas de gestão e informação de projetos para clientes do setor de gás e petróleo em todo o mundo. Empregando mais de 115.000 pessoas representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em cerca de 85 países, a Schlumberger fornece a mais ampla gama de produtos e serviços, desde a exploração até a produção. A Schlumberger Limited tem escritórios centrais em Paris, Houston e Haia, e receita informada de US$ 36,96 bilhões em 2011. Para outras informações, acesse www.slb.com.

Schlumberger Limited
Malcolm Theobald – Vice-presidente de relações com investidores