MWV Specialty Chemicals finaliza a aquisição da Resitec Indústria Química, Ltda.

NORTH CHARLESTON, Carolina do Sul, EUA--()--A MWV Specialty Chemicals, uma divisão da MeadWestvaco Corporation (NYSE: MWV), anunciou hoje o encerramento da aquisição da Resitec Industria Quimica, Ltda., uma empresa brasileira que serve o setor de produtos químicos de pinho em toda a América Latina. A transação foi encerrada no dia 11 de dezembro de 2012, depois das aprovações governamentais. Agora, os resultados financeiros da Resitec serão reportados como parte da divisão Specialty Chemicals da MWV.

Com aproximadamente 115 funcionários, a Resitec fornece atualmente produtos químicos para os segmentos de borracha, lubrificantes, alimentos e o mercado de adesivo. Suas operações incluem uma fábrica na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, um escritório administrativo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e uma refinaria de resina líquida na cidade de Palmeira, em Santa Catarina, no Brasil.

“Damos as boas-vindas aos nossos novos colegas na MWV”, disse o presidente da MWV Specialty Chemicals, Ed Rose. “Esta aquisição reforça nosso compromisso com o mercado de produtos químicos especializados no Brasil e na América Latina.”

De acordo com os termos da transação, os funcionários da Resitec agora serão funcionários da MWV Indústria Química, Ltda. A MWV realizará investimentos no Brasil para continuar fornecendo inovações e respostas especializadas para os segmentos de borracha, lubrificantes, alimentos e o mercado de adesivo, assim como novos mercados, incluindo asfalto e petrolífero.

Sobre a MWV

A MeadWestvaco Corporation (NYSE: MWV) é uma empresa global de embalagens que oferece soluções inovadoras para as marcas mais admiradas do mundo na área da saúde, beleza e cuidados pessoais, alimentos, bebidas, casa e jardim, tabaco e indústrias agrícolas. A empresa também produz produtos químicos especializados para as indústrias automotiva, energética e de infraestrutura e maximiza o valor de das suas terras por meio de operações florestais, empreendimentos imobiliários e vendas de terras. A rede da MWV com 125 instalações e 16.000 empregados se estende pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A empresa tem sido reconhecida pelo desempenho financeiro e gestão ambiental, ocupando uma posição no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones todos os anos, desde 2005. Saiba mais em www.mwv.com.

Declarações prospectivas

Certas declarações contidas neste documento e em outras partes feitas pela administração da empresa que não são resultados financeiros publicados ou outra informação histórica são "declarações prospectivas" dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Essas informações incluem, sem limitação, as perspectivas de negócios, avaliação das condições de mercado, resultados financeiros e operacionais previstos, estratégias, planos futuros, contingências e transações contempladas da empresa. Tais declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer ou contribuir para que os resultados efetivos das operações da empresa, ou o desempenho ou realizações de cada empresa, ou resultados da indústria, difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos pelas declarações prospectivas. Além de quaisquer desses riscos, incertezas e outros fatores discutidos em outros lugares aqui, os riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer ou contribuir para que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos pelas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitados a eventos ou circunstâncias que afetam a capacidade da MeadWestvaco para realizar melhorias no lucro operacional a partir das iniciativas de redução do custo contínuo da empresa; a capacidade da MeadWestvaco para fechar transações anunciadas e pendentes, preços competitivos para os produtos da empresa, o impacto da inflação sobre matérias-primas, energia e outros custos; flutuações da demanda e mudanças nas capacidades de produção; crescimento ou declínio nas economias internacionais e americanas, políticas e regulamentações governamentais, incluindo, mas não limitado a aquelas que afetam o meio ambiente, mudanças climáticas, políticas fiscais e a indústria do tabaco; a capacidade contínua da empresa para chegar a um acordo com seus funcionários sindicalizados em acordos coletivos de trabalho; a capacidade da empresa para executar seus planos para alienar ou de outra forma realizar valores maiores associados com suas terras; resultados adversos em litígios atuais ou futuros; movimentos cambiais; volatilidade e deterioração adicional dos mercados de capitais e outros fatores de risco discutidos no Relatório Anual da empresa no Formulário 10-K para o ano findo em 31 de dezembro de 2011, e em outros registros feitos de tempos em tempos junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). A MeadWestvaco não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas, quer seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma. No entanto, os investidores são orientados a consultar qualquer outra divulgação feita sobre assuntos relacionados nos relatórios da empresa protocolados junto à SEC.

MWV
Contatos com os Meios de Comunicação