KBR vai executar FEED do Mansuriya Full Field Development para a Turkish Petroleum Overseas Company

É esperado que o projeto ajude a aliviar os problemas atuais de eletricidade no Iraque

HOUSTON, Texas, EUA--()--A KBR (NYSE: KBR) anunciou hoje que foi a ganhadora do contrato do Mansuriya Full Field Development para realizar os estudos de engenharia de projeto de pré-detalhamento (FEED) e serviços de suporte ao controle de qualidade (QCSS) para a Turkish Petroleum Overseas Company (TPOC), uma subsidiária totalmente controlada da Turkish Petroleum Corporation (TPAO), na província de Diyala, República do Iraque. Espera-se que o projeto Mansuriya ajude a aliviar os problemas atuais com a interrupção no fornecimento de energia experienciados no Iraque por meio do fornecimento de combustível às centrais elétricas e matéria-prima para as plantas industriais.

A KBR executará o estudo FEED e o QCSS durante a fase de EPC dos sistemas de produção e exportação do campo, os quais se estendem desde a saída do poço até os guindastes de carga nas instalações de armazenamento e carga de gás liquefeito de petróleo e ensaque e armazenamento de enxofre. O estudo FEED e o QCSS são projetados para ajudar a TPOC a iniciar a primeira produção de gás na metade de 2015 e para ajudar a aumentar a produção de gás bruto do campo Mansuriya para receber um patamar de gás de aproximadamente 320 MMscf/d líquidos de gás seco até a metade de 2017, e que espera-se ser mantido por um período estimado de 13 anos.

Os serviços para o projeto terão como base os escritórios da KBR em Londres e Jacarta. O escritório da KBR em Bagdá será responsável por apoiar conteúdo dos funcionários locais para o projeto. O projeto deve ser concluído em 2017.

"O projeto Mansuriya ergue-se sobre o compromisso duradouro da KBR em servir o Iraque e solidifica ainda mais nossa posição como a principal empreiteira no Oriente Médio", disse Khaled Abu-Nasrah, presidente, região do Oriente Médio. "A KBR traz a experiência e especialização do trabalho em áreas logisticamente desafiadoras como Diyala, então somos capazes de transpôr com sucesso os problemas e ajudar a TPOC a alcançar sua primeira data para o gás. Tenho certeza de que a execução bem sucedida desse projeto da KBR vai nos posicionar para serviços adicionais no Iraque e em toda a região".

As participações no campo de Mansuriya são: TPAO (operador –37,5%), Oil Exploration Company (25%), Kuwait Energy (22,5%) e Korea Gas Corporation (15%).

A KBR é uma empresa global de engenharia, construção e serviços que apoia os mercados de energia, hidrocarbonetos, serviços governamentais, minerais, infraestrutura civil, eletricidade, indústria e comércio. Para maiores informações acesse www.kbr.com.

KBR
Zac Nagle, +1 (713) 753-5082