Richard Thomas, diretor-executivo de informação da Quintiles, é nomeado Líder de TI Premier 100 pela Computerworld

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte, EUA--()--O diretor-executivo de informação (CIO) da Quintiles, Richard Thomas, foi nomeado um dos 100 melhores líderes de TI pela Computerworld da IDG para 2013. O Premier 100 indica 100 líderes dos lados comercial e de tecnologia das empresas por sua liderança singular e abordagens inovadoras em tecnologia frente aos desafios comerciais.

Atualmente em seu décimo quarto ano, esse programa de premiação coloca em evidência líderes de negócios e tecnologia de uma ampla gama de organizações pela liderança singular em tecnologia em suas organizações, ambientes de trabalho criativo e ideias inovadoras, idealização de abordagens inovadoras para problemas comerciais e estratégias de TI gerenciadas de maneira eficaz.

Como CIO da Quintiles, Thomas lidera uma equipe global de mais de 1.000 profissionais de tecnologia da informação. O prêmio homenageia a liderança de Thomas ao fazer com que a TI fosse transformada de uma função de apoio em um componente integral das ofertas da empresa ao setor de cuidados com a saúde. Sob a sua liderança, a TI da Quintiles recebeu diversos reconhecimentos e prêmios da indústria de inovação tecnológica, e está firmemente estabelecida no ranking dos "100 melhores lugares para trabalhar no setor de TI".

"Estou honrado em obter tal reconhecimento. Ele é reflexo do desempenho de toda a equipe de TI na Quintiles ao longo de vários anos," comentou Thomas. "O panorama da tecnologia está mudando cada vez mais rápido, abrindo uma empolgante janela de oportunidades para que a Quintiles forneça soluções duradouras e de impacto que vão beneficiar nossos clientes, nosso setor e, por fim, os pacientes em todo o mundo."

Planejando o futuro, Thomas adicionou: "É um privilégio estar na liderança do grupo de TI na Quintiles. Temos uma equipe muito talentosa e uma base tecnológica incrível. Combinado com o profundo conhecimento e especialização da Quintiles, isso nos coloca à frente para colaborar e ajudar a resolver antigos problemas do setor de cuidados com a saúde."

"O programa de premiações Premier 100 exibe o trabalho excepcional de um grupo dedicado de líderes sênior de TI que estão promovendo grandes mudanças em suas organizações," disse Scot Finnie, editor-chefe da Computerworld. "A cada dia, esses exemplares líderes comerciais tomam decisões estratégicas de tecnologia para garantir a realização das principais prioridades de suas organizações. Esses homens e mulheres mantêm um olho clínico no dinâmico panorama das tendências políticas, econômicas, normativas e tecnológicas que estão promovendo mudanças significativas em TI."

Além de outros reconhecimentos da inovação da Quintiles em TI, a empresa figurou três vezes na lista dos 100 melhores lugares para se trabalhar na área de TI da Computerworld.

Sobre a Computerworld

A Computerworld é a principal fonte de tecnologia, notícia e informação para formadores de opinião de TI, oferecendo uma perspectiva de pares, liderança em TI e resultados nos negócios. O premiado website da Computerworld (www.computerworld.com), publicação bissemanal, séries de conferências específicas, soluções personalizadas e formulários de pesquisa personalizados, forma o núcleo da maior rede global de mídia de TI (mais de 40 edições) do mundo e oferece oportunidades para que fornecedores de soluções em TI se envolvam com sua audiência. A Computerworld lidera esse setor com uma audiência on-line de mais de 3,5 milhões de visitantes únicos mensais (Omniture, agosto de 2012), e recebeu o reconhecimento de Best Website pela ASBPE e TABPI em 2012. A Computerworld é publicada pela IDG Enterprise, subsidiária do International Data Group (IDG), uma empresa líder mundial em mídia, eventos e pesquisa. Informações sobre a empresa estão disponíveis em www.idgenterprise.com.

Sobre a Quintiles

A Quintiles é a prestadora líder de serviços biofarmacêuticos no mundo inteiro. Com uma rede de mais de 27.000 profissionais trabalhando em mais de 80 países, já ajudamos a desenvolver ou comercializar todos os 50 medicamentos mais vendidos do mercado. Com o extenso conhecimento especializado terapêutico, científico e analítico, ajudamos os clientes das ciências da saúde e biofarmacêutica a navegar pelo cenário cada vez mais complexo com mais previsibilidade, para permitir melhores resultados.

Clique aqui para receber os alertas para celular da Quintiles.

Quintiles
Relações com a mídia
Phil Bridges, + 1-919-998-1653 (escritório)
+1-919-457-6347 (celular)