A Estée Lauder Companies Expande as Funções de Liderança para Jane Lauder e Peter Lichtenthal

NOVA YORK--()--O Presidente do Conselho Executivo William P. Lauder e Presidente e Diretor-Presidente Fabrizio Freda da Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL), anunciaram hoje que Jane Lauder e Peter Lichtenthal assumirão responsabilidades adicionais como parte a reestruturação organizacional estratégica da Empresa anunciada na quinta-feira, 15 de novembro, 2012. A evolução organizacional contínua reflete um movimento para manter o ritmo do crescimento global extraordinário da Empresa desde 2009. Estas nomeações serão válidas a partir de 1 de janeiro de 2013.

Fabrizio Freda declarou, “Somos uma organização dinâmica, evoluindo na medida em que as competências da nossa empresa aumentam. Jane e Peter são excepcionais líderes globais da marca que maximizam consistentemente as oportunidades nas regiões e canais para fornecerem resultados surpreendentes.As responsabilidades adicionais que estamos anunciando para os nossos líderes celebram seus pontos fortes e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhes oportunidades de crescimento que tornam o nosso negócio empolgante."

Jane Lauder, Presidente Global e Gerente Geral das marcas Origins e Ojon, agora agregará a Darphin a suas responsabilidades de liderança de marca. Esta evolução reconhece seus pontos fortes estratégicos e operacionais, bem como o histórico comprovado da Sra. Lauder no desenvolvimento de certas determinadas marcas reestruturadas da Empresa. Sra. Lauder continuará a se reportar a Lynne Greene, que assume sua nova função como Presidente do Grupo da Clinique, Origins, Ojon, Aveda e Darphin em 1 de janeiro de 2013. A Sra. Greene permanecerá Presidente da marca Clinique.

"Jane é inteligente, focada, tenaz e determinado a levar suas equipes ao sucesso. Ela tem feito um trabalho brilhante com suas marcas, especialmente com a Origins em todo o mundo. Estamos orgulhosos por ela assumir esta nova responsabilidade", disse Lynne Greene.

Reconhecendo suas realizações como Presidente da marca de tratamento profissional que define tendências Bumble and bumble, e sua experiência anterior em funções de marketing sênior dentro da marca Estée Lauder e M.A.C Cosmetics, Peter Lichtenthal agora também supervisionará a Smashbox. Na Smashbox, o Sr. Lichtenthal conduzirá a integração, ligando ainda mais a marca com as capacidades comerciais e de marketing global da empresa. Sr. Lichtenthal se reportará agora a John Demsey, Presidente do Grupo da Estée Lauder, M • A • C, Tom Ford Beauty, Prescriptives, Bobbi Brown, La Mer, Jo Malone e Smashbox. Sr. Demsey irá agregar a Bumble and Bumble a suas responsabilidades em 1 de janeiro de 2013.

"Peter Lichtenthal tem mais de 20 anos de experiência na construção da marca junto a Estée Lauder Companies. Sua recente direção da Bumble and Bumble levou a marca a novos horizontes em matéria de inovação, moda e varejo especializado. Peter será uma excelente inclusão na equipe de liderança da Smashbox, promovendo o desenvolvimento estratégico desta marca em crescimento", disse John Demsey.

Sobre a evolução contínua da organização, William Lauder declarou: "Nós sempre dissemos que o nosso maior patrimônio é o nosso pessoal. Jane e Peter possuem excelentes pontos fortes e habilidades de liderança que nos definem como uma organização estratégica liderada pela marca, e que é orientada pela criatividade orientada e inspirada no consumidor. Nós nos beneficiamos do crescimento de nossos líderes na medida em que expandimos nossa Empresa e nossas marcas excepcionais globalmente, aproveitando os pontos fortes e as sinergias que orientam o nosso sucesso."

As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa, tais como aquelas nas observações do Sr. Lauder, Sr. Freda, Sra. Greene e Sr. Demsey estão sujeitas a riscos e incertezas. Os fatores que poderiam fazer com que os resultados reais diferissem daqueles que esperamos, tais como a concorrência, mudanças na indústria da beleza e os riscos da realização de negócios no exterior, estão estabelecidos em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o exercício encerrado em 20 de junho de 2012 e em nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012.

A Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes e comerciantes do mundo de produtos para cuidados com a pele e cabelos, maquiagem e perfumes de qualidade. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob as seguintes marcas: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, M•A•C, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer,Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty e Osiao.

Uma versão eletrônica deste comunicado pode ser encontrada no site da empresa www.elcompanies.com.

Estée Lauder Companies Inc.
Relações com a Mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430
Relações com Investidores:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384

Sharing

Estée Lauder Companies Inc.
Relações com a Mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430