Legacy 500 da Embraer conclui primeiro voo bem-sucedido com o sistema de aviônica Pro Line Fusion

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, Brasil--()--A Rockwell Collins anunciou hoje que o seu sistema avançado de aviônica Pro Line Fusion® concluiu com sucesso o primeiro voo de teste nos jatos executivos de médio porte Legacy 500 da Embraer. O voo ocorreu na sede da Embraer em São José dos Campos, Brasil.

"Esse voo nos aproxima cada vez mais do fornecimento da melhor tecnologia de cabine disponível aos jatos executivos da Embraer e a sua base global de clientes", disse Greg Irmen, vice-presidente e gerente-geral de negócios e sistemas regionais da Rockwell Collins. "O programa Legacy 450/500 é uma grande fonte de orgulho para a nossa empresa à medida que fortalecemos nossa presença no Brasil, um dos mercados de aviação em mais rápido crescimento no mundo."

Irmen completou, "Eu parabenizo toda a equipe da Embraer e da Rockwell Collins por esse notável feito".

A cabine de voo altamente intuitiva do Legacy 500 inclui as seguintes características padrão do Pro Line Fusion:

• Quatro telas LCD de quinze polegadas e alta resolução com representação por visão sintética de alta resolução do terreno e obstáculos
  • Avançada interface homem-máquina incluindo capacidade gráfica do planejamento de voo
  • Sistemas integrados de informação de voo (IFIS) com boletins eletrônicos, mapas aperfeiçoados e leitor de documentos
  • Sistema de vigilância de tráfego com capacidade para vigilância dependente automática por radiodifusão (ADS-B)
  • Capacidade de rede permitindo interoperabilidade com o Ascend da Rockwell Collins para sincronizar os sistemas da aeronave e de solo para atualizações de banco de dados e manutenção

As funções adicionais incluem:

• O premiado sistema de detecção de ameaças MultiScan™ da Rockwell Collins, que fornece informações climáticas excelentes e livres de confusão que melhoram a consciência situacional
  • Sistema de Controle de tráfego de rampa (SMS) para proporcionar consciência situacional em aeroportos ao redor do globo
  • Comunicação controlador-piloto através de enlace de dados Link 2000+ (CPDLC) para melhorar a eficiência operacional com mensagens eletrônicas

A entrega das primeiras aeronaves é esperada para o começo de 2014.

O Pro Line Fusion apresenta um formato de tela que pode ser selecionado pelo piloto que permite ampla consciência situacional e se adapta às exigências futuras de tecnologia e do setor aeroespacial. Ele é o único sistema de aviônica expansível a satisfazer as exigências de toda uma gama de aeronaves comerciais, de turboélices a aeronaves comerciais intercontinentais e até os mais sofisticados jatos regionais e aeronaves militares.

Até hoje, o Pro Line Fusion foi selecionado para 17 plataformas de aeronaves, incluindo a aeronave para transporte/abastecimento Embraer KC-390 da Força Aérea Brasileira.

Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins (NYSE: COL) é pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções eletrônicas inovadoras de aviação e comunicação para fins comerciais e governamentais. Nossa experiência em aviônica de plataforma de voo, eletrônica de cabine, comunicações de missões, gerenciamento de informações e simulação e treinamento é proporcionada por 20.000 funcionários e uma rede de suporte e serviço global que abrange 27 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.

Rockwell Collins
Josh Baynes