Loomis Sayles anuncia aprimoramento de recursos de fundos de investimentos na dívida de países emergentes

BOSTON--()--A Loomis, Sayles & Company anunciou hoje a adição de recursos para fomentar seus recursos de fundos de investimentos na dívida de países emergentes.

Peter Frick foi nomeado gerente dedicado à carteira de títulos de dívidas de mercados emergentes (EMD), juntamente com os gerentes adjuntos Edgardo Sternberg e Dave Rolley. Peter conta com mais de 25 anos de experiência no mercado de renda fixa global, tendo trabalhado recentemente como gerente de produtos, cobrindo EMD e títulos globais. Elisabeth Colleran se une à equipe de produtos EMD em tempo integral, como estrategista de créditos em mercados emergentes (EM). Anteriormente, ela ocupou o cargo de analista sênior na equipe de pesquisa de crédito.

A Loomis Sayles também acrescentou profissionais especializados em países emergentes à sua equipe de pesquisa de crédito, comercialização e gestão de produtos. Estas pessoas serão um recurso adicional para todas as equipes de produtos da Loomis Sayles que estão investindo em países emergentes. Os aprimoramentos estão:

  • Matt Welch passa da pesquisa de crédito tecnológico a focar somente em pesquisa de crédito EM
  • Li Ping Yeo, contratado para trabalhar no escritório de Cingapura como analista sênior de crédito, cobrindo os créditos asiáticos
  • Lynn Parker trabalhará como estrategista de mercados e trader de EM em tempo integral
  • Hank Lynch, contratado para substituir Peter Frick como gerente de títulos globais e produtos EMD

"Nós acreditamos que os países emergentes podem oferecer oportunidades elevadas de crescimento comparados a muitos mercados desenvolvidos já que, em geral, são nações mais novas e mais populosas que têm se beneficiado de fortes ventos econômicos na última década graças ao custo reduzido da mão de obra e à forte demanda de commodities", disse o gerente adjunto de carteira na equipe de EMD, Edgardo Sternberg.

A experiência da Loomis Sayles em investimentos em EMD data do início dos anos 90. A firma ofereceu, primeiramente, a exposição dos seus clientes aos EMD através de mandatos abrangentes de títulos globais e lançaram, mais tarde, um conjunto de ofertas de EMD únicas. Atualmente, os ativos de EMD em toda a firma totalizam aproximadamente US$ 12 bilhões (até o dia 30/09/2012).

"Mercados emergentes não são um nicho. Eles representam aproximadamente 38% do PBI mundial hoje em dia1 e nossa previsão econômica global é de um crescimento contínuo em EMD", disse o diretor de investimentos na Loomis Sayles, Jae Park. "O gerenciamento com êxito de países emergentes exige a combinação de uma equipe de produto dedicada ao mercado emergente com uma infraestrutura de pesquisas quantitativas, de crédito e de macros profunda e soberana. Nossa equipe de produtos EMD está integrada com nossa equipe abrangente de títulos globais, e sabe exatamente como obter uma colaboração bem sucedida com especialistas no assunto em questão, em toda a empresa. Isto permite que nossa equipe de produto EMD possa identificar o que eles acreditam ser oportunidades atraentes para nossos clientes e incorporar elementos de risco sistemático no processo de construção da carteira."

Sobre a Loomis Sayles

Desde 1926, Loomis, Sayles & Company, LP tem atendido às necessidades de investimento de clientes institucionais e de fundos mútuos. Como investidores voltados para o desempenho buscando oportunidades excepcionais, a Loomis Sayles emprega disciplinas gerenciadas ativamente gerenciadas que combinam investigação fundamental, avaliação sistemática de riscos e gestão experiente de carteira. Esta rica tradição fez com que a Loomis Sayles ganhasse a confiança e o respeito dos clientes em todo o mundo, para quem administra mais de $181 bilhões em ativos em 30 de setembro de 2012.

MALR009946

1 Fonte: International Monetary Fund, October 2012

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Loomis, Sayles & Company
Erin Heard, 617-960-2029
eheard@loomissayles.com

Sharing

Contacts

Loomis, Sayles & Company
Erin Heard, 617-960-2029
eheard@loomissayles.com