AziNam Adquire Participações nos Blocos Offshore em Namíbia

HAMILTON, Bermuda--()--A AziNam Ltd. tem o prazer de anunciar que construiu com sucesso uma posição importante na recente área de exploração offshore na Namíbia, dentro das Bacias de Walvis e Luderitz.

A empresa adquiriu participações no total de 13 blocos de exploração de petróleo, abrangendo 67.000 km2, com participações que vão de 10% a 48%. Até o momento, 5.000 km de 2D e 3.450km2 de 3D de dados sísmicos foram adquiridos sobre os blocos, e o processamento dos dados sísmicos 3D já foi concluído, com término do processamento dos dados sísmicos 2D esperado para o fim do ano. Os dois programas sísmicos foram adquiridos usando a nova tecnologia Geostreamer PGS que aumenta a largura da banda sísmica.

Além dos dados já adquiridos, ao longo dos próximos 4 anos, a empresa planeja adquirir mais 2.500 km2 de dados sísmicos 3D adicionais e participar da perfuração de até seis poços de exploração.

Namíbia Offshore é uma nova área de exploração que foi negligenciada no passado depois da perfuração de 18 poços nas regiões de águas mais rasas usando os antigos dados sísmicos 2D. Nove desses poços foram perfurados para avaliar a descoberta do campo de Kudu. A atenção do setor foi se concentrando cada vez mais na região depois da exploração offshore bem sucedida no Brasil e nas Malvinas. Essas regiões foram vistas como semelhantes diretos das bacias offshore na Namíbia. O recente sucesso da sessão de licenciamento offshore no Uruguai que resultou em blocos sendo licenciados pela Tullow, BG, BP e Total oferecem confirmação adicional da emergência de toda a região do Atlântico Sul como uma nova e estimulante região de exploração.

"Acreditamos que a região da Namíbia Offshore oferece uma verdadeira e única oportunidade de encontrar possíveis clientes mundiais que só recentemente foram identificados devido à aplicação de modernas técnicas de exploração combinadas com o crescente sucesso de exploração em outras partes semelhantes da margem do Atlântico Sul," disse David Sturt, Diretor-executivo da AziNam. "Aguardamos ansiosamente para trabalhar com a NAMCOR e esperamos que nossos parceiros compreendam o grande potencial dessa área. A qualidade desta área é demonstrada através da presença de grandes empresas de E&P, incluindo BP, HRT e Repsol, em blocos adjacentes."

Além da NAMCOR, os parceiros da AziNam nos blocos nos quais ela tem participações incluem Maurel & Prom, Chariot Oil & Gas e Eco (Atlantic) Oil & Gas.

A AziNam é apoiada pelo grupo de investimento em energia estabelecido em Bermuda, Seacrest Capital Ltd. e parceiros.

AziNam Ltd.
David Sturt, Diretor-executivo, + 971 (0) 55 1919 808