Bentley Systems e Siemens iniciam colaboração estratégica para unificar ciclos de vida da produção e produtos com ciclos de vida da infraestrutura de fábrica

NUREMBERG, Alemanha--()--A Bentley Systems e a Siemens anunciaram hoje uma parceria estratégica para promover a integração do projeto de produtos digitais e o projeto dos processos fabris com a modelagem de informações para o projeto do ciclo de vida das instalações. De acordo com o Protocolo de Entendimento, a colaboração permitirá que as duas empresas forneçam infraestrutura da fábrica digital sustentável e inteligente. Inicialmente, as empresas se concentrarão na fábrica digital para a fabricação automotiva e de peças únicas.

A Siemens Division Industry Automation e a Bentley Systems colaborarão, inicialmente, baseando-se no compromisso de longa data para a abertura da tecnologia da informação, em conteúdos e formatos de arquivos comuns, fluxos de trabalho integrados para layout de fábrica e convergência de processos e layout. Este trabalho é uma extensão de colaborações anteriores entre as duas organizações, que resultaram na implantação de produtos tecnológicos desenvolvidos pela outra por ambas. Em um prazo mais longo, as empresas explorarão as oportunidades para a tecnologia desenvolvida em conjunto a fim de expandir as soluções voltadas para a indústria e maior interoperabilidade de colaboração entre o software ProjectWise da Bentley e o Teamcenter da Siemens.

O software de gestão do ciclo de vida de produtos Teamcenter ajuda as empresas a oferecer produtos cada vez mais complexos, ao mesmo tempo em que maximiza a produtividade e organiza as operações globais. Ele fornece as informações corretas para as pessoas tomarem as decisões certas sobre os produtos - desde o planejamento e desenvolvimento até a fabricação e suporte. O sistema ProjectWise de serviços e servidores de colaboração permite a divisão do trabalho, facilitando o uso do talento virtual, a análise dinâmica para uma melhor qualidade do projeto e reutilização do conteúdo para um valor expandido.

Dick Slansky, analista sênior, diretor de pesquisa da PLM, ARC Advisory Group, disse: "A ARC Advisory Group há tempos defende um ambiente interoperável comum para o compartilhamento e troca de informações sobre projetos de equipamentos e informações sobre o projeto da instalação. Nós acreditamos que o anúncio desta colaboração estratégica entre a Siemens e a Bentley Systems percorrerá um longo caminho para possibilitar a integração das informações sobre o processo de fabricação e o projeto de equipamentos digitais com a AEC e a solução de informações de projeto/ construção de infraestrutura. Especificamente, esta colaboração permitirá que as soluções de projeto/construção da Siemens, tais como Teamcenter, NX e Tecnomatix, interoperem abertamente com as soluções da Bentley, tais como ProjectWise, MicroStation e AssetWise. A ARC seguirá esta colaboração de perto para obter uma melhor compreensão dos benefícios globais e potencialmente significativos para todos os setores industriais afetados".

O diretor-presidente da Siemens Industry Automation Division, Anton S. Huber, disse: "Juntos, nós conduziremos a mudança de paradigma que estabelecerá produtos unificados e totalmente colaborativos e ciclos de vida de produção para os nossos clientes. Isto facilitará a eficiência do fluxo de trabalho, deslocando nossos usuários para o próximo nível de produtividade. Hoje, é mais importante do que nunca fazer pleno uso de todas as oportunidades de otimização em todo o ciclo de vida de uma máquina ou fábrica. Isto começa com o planejamento e engenharia, e continua na operação e manutenção até a expansão e modernização. Agora, conforme nós procuramos estender isso para incluir os ciclos de vida das instalações, nós determinamos que a Bentley Systems é a parceira certa para nos ajudar a realizar esta nova proposta de valor".

O diretor-presidente da Bentley Systems, Greg Bentley, disse: "Nós, na Bentley, redefinimos a gestão do desempenho dos ativos para cobrir as Despesas Operacionais (OPEX) e as Despesas de Capital (CAPEX) e estamos trazendo as nossas tecnologias de mobilidade de informação para sustentar a unificação dos ciclos de vida de ativos e projetos. Com os ciclos de vida convergentes dos processos fabris e dos produtos, a fábrica digital parece o aplicativo de destino inaugural ideal para um esforço de unificação combinado e expandido. Trabalhando de forma mais inteligente, juntas, a Bentley e a Siemens habilitarão os nossos usuários compartilhados a agilizar a entrega e equipar as instalações de fabricação, acelerar o início da produção, reduzir as despesas operacionais, de construção e projeto, e melhorar o desempenho operacional e energético de suas fábricas. Nós também identificamos esforços futuros frutíferos que envolvem o nosso software AssetWise para a gestão de informações do ciclo de vida de ativos, incluindo o nosso novo software de gestão de desempenho de ativos Ivara EXP, que ajuda os operadores-proprietários a obter o melhor desempenho, confiabilidade e segurança de seus ativos".

Para mais informações, acesse: www.bentley.com ou www.siemens.com/automation.

Sobre a Siemens Industry Automation Division

A Siemens Industry Automation Division (Nuremberg, Alemanha) presta suporte a toda a cadeia de valor de seus clientes industriais - desde o projeto do produto à produção e serviços - com uma combinação incomparável de tecnologia de automação, tecnologia de controle industrial e software industrial. Com suas soluções de software, a Division pode encurtar o tempo de lançamento no mercado dos novos produtos em até 50 por cento. A Industry Automation é composta por cinco Unidades de Negócios: Sistemas de Automação Industrial, Engenharia de Sistemas e Componentes de Controle, Sensores e Comunicações, Software PLM da Siemens e Tecnologias de Água. Para mais informações, acesse www.siemens.com/industryautomation.

Sobre a Bentley Systems, Incorporated

A Bentley Systems (Exton, Pensilvânia, EUA) é a líder global dedicada a fornecer arquitetos, engenheiros, profissionais geoespaciais, construtores e operadores-proprietários com soluções de software abrangentes para sustentação da infraestrutura. A Bentley Systems aplica a mobilidade às informações para melhorar o desempenho de ativos ao utilizar a modelagem de informações através de projetos integrados para a infraestrutura inteligente. Suas soluções compreendem a plataforma MicroStation para desenho e modelagem de infraestrutura, a plataforma ProjectWise para compartilhamento de trabalho e colaboração da equipe de projetos de infraestrutura, e a plataforma AssetWise para as operações de ativos de infraestrutura - todas suportando um extenso portfólio de aplicações interoperáveis e complementadas por serviços profissionais no mundo inteiro. Fundada em 1984, a Bentley tem mais de 3.000 colaboradores em 50 países, faturamento anual superior a US$ 500 milhões e, desde 2003, já investiu mais de US$ 1 bilhão em pesquisas, desenvolvimento e aquisições. Para obter outras informações, acesse www.bentley.com.

Bentley, a logomarga "B"da Bentley, Be, MicroStation e ProjectWise, são marcas comerciais registradas ou não registradas ou marcas de serviço da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias totais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Bentley Systems
Contato com a Imprensa: