William P. Lauder e Fabrizio Freda anunciam uma evolução organizacional estratégica para a The Estée Lauder Companies

NOVA YORK--()--O Presidente do Conselho Executivo William P. Lauder e o Presidente e Diretor-Presidente Fabrizio Freda da The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anunciaram hoje uma evolução organizacional que reflete o notável crescimento global da empresa e fortalece seu histórico enfoque da marca para se tornar ainda mais relevante localmente. Esta evolução também cria novas oportunidades empolgantes de crescimento para o talento da empresa no mundo todo.

O Sr. Freda afirmou: "As grandes organizações são dinâmicas, evoluindo conforme os mercados mudam e as competências da organização aumentam. Em 2009, nós fortalecemos nossa empresa através da criação de funções que permitiram a nossos líderes aproveitar o melhor os seus conhecimentos. Os resultados foram de grande alcance. Hoje, nós trabalhamos ainda mais de forma colaborativa e decisiva e esta evolução orientará nosso sucesso futuro. "

Especificamente, sob o projeto organizacional aperfeiçoado, a empresa expandirá sua quantidade de Presidentes do Grupo de dois para quatro, incluindo dois novos cargos superiores para a alta administração. A empresa continuará também a realinhar suas marcas para aproveitar outras inovações e sinergias estratégicas, aumentando a sua capacidade de se tornar ainda mais relevantes no nível local e garantindo o foco nítido sobre as maiores oportunidades no mundo.

Os principais destaques desta evolução organizacional, válida a partir de 1 de janeiro de 2013, incluem o seguinte:

Thia Breen foi nomeada para o novo cargo de Presidente do Grupo da América do Norte, aproveitando o seu extraordinário sucesso chefiando o mercado doméstico da empresa, ao mesmo tempo em que continua a desenvolver sólidas parcerias com lojistas da empresa na região. A Sra. Breen supervisionará ambas as afiliadas americanas e canadenses para impulsionar ainda mais o crescimento nestes mercados.

Lynne Greene foi nomeada para o novo cargo de Presidente do Grupo, continuando a supervisionar as marcas globais Clinique, Origins e Ojon, com a inclusão das marcas Aveda e Darphin. O reagrupamento estratégico dessas marcas sob a liderança excepcional da Sra. Greene desenvolverá ainda mais as suas sinergias inovadoras, ao mesmo tempo em que continua a apresentar um crescimento em seus respectivos canais prioritários. A Sra. Greene também participará do Comitê de Desenvolvimento e Investimento da Empresa (IDC) para ajudar a orientar a estratégia global de fusões e aquisições.

A Sra. Breen e a Sra. Greene continuarão subordinadas a Fabrizio Freda.

Nós também estamos anunciando o realinhamento de diversas posições de marcas globais e aumento das responsabilidades de outros líderes da empresa.

"Devemos o sucesso de nossa empresa aos nossos grandes líderes e pessoal. A reformulação que estamos anunciando hoje expande as funções de vários de nossos executivos e cargos mais superiores de nossa empresa para um crescimento lucrativo sustentável. Estou confiante de que, dadas as suas novas responsabilidades, esta equipe continuará a gerar resultados superiores, inspirar e motivar ainda mais a nossa cultura dinâmica", afirmou o Sr. Lauder.

As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa, tais como aquelas nas observações do Sr. Lauder e do Sr. Freda, estão sujeitas a riscos e incertezas. Os fatores que poderiam fazer com que os resultados reais diferissem daqueles que esperamos, tais como a concorrência, mudanças na indústria da beleza e os riscos da realização de negócios no exterior, estão estabelecidos em nosso relatório anual no Formulário 10-K para o exercício encerrado em 30 de junho de 2012 e em nosso relatório trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012.

A Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes e comerciantes do mundo de produtos para cuidados com a pele e cabelos, maquiagem e perfumes de qualidade. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob as seguintes marcas: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, M•A•C, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer,Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, American Beauty, Flirt!, GoodSkin Labs, Grassroots Research Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty e Osiao.

Uma versão eletrônica deste comunicado pode ser encontrada no site da empresa: www.elcompanies.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Relações com a Imprensa:
Alexandra Trower
212-572-4430
Relações com Investidores:
Dennis D’Andrea
212-572-4384

Sharing

Contacts

Relações com a Imprensa:
Alexandra Trower
212-572-4430
Relações com Investidores:
Dennis D’Andrea
212-572-4384