KBR escolhida como fornecedora preferida de serviços de engenharia e gestão de projetos para o programa Project 20KTM da BP

HOUSTON, Texas, EUA--()--A KBR (NYSE: KBR) anunciou hoje que foi escolhida como fornecedora preferida de serviços de engenharia e gestão de projetos (EPMS) da BP para as atividades da etapa Select do seu programa Project 20KTM.

A KBR vai fornecer estudos de planejamento técnico e planos de gestão para novas tecnologias, desenvolver planos para a execução de programas, conduzir avaliações de risco, determinar estimativas de custo de capital e programar as estimativas em quatro sistemas principais do 20KTM: perfuração, projeto e conclusão de poços, sistemas submarinos de produção e intervenções e contenção de poços.

A KBR agirá como ponto central para garantir que o programa 20KTM seja administrado usando os processos padrão e as diretrizes globais de garantia de qualidade que fazem parte das exigências da BP. A KBR também servirá como o repositório para a documentação do programa e como órgão centralizador para serviços de gestão de cadeia de suprimentos e aquisição. O projeto será administrado a partir do centro de operações da KBR em Houston, utilizando a crescente capacidade de engenharia e gestão de alta pressão e alta temperatura da empresa distribuída entre a subsidiária da KBR, Granherne, e os recursos da KBR nos escritórios de Londres e Houston.

"Estamos felizes com a escolha para o fornecer recursos de EPMS e ajudar a BP a realizar esse programa essencial," disse Roy Oelking, presidente do grupo KBR, hidrocarbonetos. "A KBR vai potencializar sua ampla experiência em gestão nas diversas interfaces entre a BP, fornecedores do setor, fabricantes de equipamentos originais, empreiteiras de engenharia e escritórios de projetos para concluir o projeto com sucesso."

A KBR é uma empresa global de engenharia, construção e serviços que apoia os mercados de energia, hidrocarbonetos, serviços governamentais, minerais, infraestrutura civil, eletricidade, indústria e comércio. Para outras informações, acesse www.kbr.com.

KBR
Zac Nagle, +1 (713) 753-5082