A Cameron e a Schlumberger formam empreendimento conjunto submarino

A OneSubsea visa a produção e recuperação de petróleo submarino

HOUSTON, Texas, EUA--()--A Cameron e a Schlumberger anunciaram hoje a criação da OneSubsea™, um empreendimento conjunto para fabricar e desenvolver produtos, sistemas e serviços para o mercado de petróleo e gás submarinos. Esta nova empresa oferecerá uma mudança radical na recuperação de reservatórios para a indústria de petróleo e gás submarinos, através da integração e otimização do sistema inteiro de produção, pela vida inteira do campo. A integração do sistema de produção será conseguida combinando o conhecimento superior de reservatórios e as tecnologias de perfuração de poços, com tecnologias submarinas líderes da indústria, todas juntas proporcionando produtividade, confiabilidade e integridade melhoradas.

A Cameron e a Schlumberger são proprietárias de 60/40 do empreendimento conjunto, respectivamente, e a transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições costumeiras de fechamento de negócios. A Cameron, com sua longa história de inovação e pioneirismos no mercado submarino, é uma indústria líder em capacidade de projeto, excelência de fabricação e instalações bem-sucedidas. A Schlumberger traz um entendimento profundo de reservatórios, e conclusões de poços líderes na indústria, processamento submarino e plataforma de integração.

Sob os termos do acordo de formação, a Cameron contribuirá com sua existente divisão submarina, e receberá US$ 600 milhões da Schlumberger. A Schlumberger contribuirá com seus negócios Framo, Surveillance, Flow Assurance e Power and Controls. A Cameron gerenciará o empreendimento conjunto e o consolidará para propósitos de relatórios financeiros. A Cameron refletirá interesses minoritários em suas declarações financeiras para o interesse da Schlumberger no empreendimento conjunto.

O Presidente do Conselho, Presidente e Principal Executivo da Cameron, Jack B. Moore, disse, "nosso novo empreendimento com a Schlumberger oferece um casamento poderoso de suas tecnologias de serviço de campos petrolíferos e nossa herança de equipamentos submarinos. Ele alavanca a experiência da Cameron em controle de fluxo, fabricação de classe mundial e capacidades de pós-vendas."

Paal Kibsgaard, CEO da Schlumberger, comentou, "Este novo empreendimento conjunto que combina as forças de duas empresas de classe mundial, está posicionado exclusivamente para otimizar os sistemas completos de produção submarina, e ajudar nossos clientes a melhorar a produção e recuperação de seus desenvolvimentos submarinos. A ampla plataforma científica e tecnológica que a Schlumberger traz, possibilitará uma abordagem total do sistema, levando a uma oferta única e diferenciada neste mercado que cresce rapidamente."

Uma das prioridades-chave do empreendimento conjunto será o fortalecimento de investimentos em pesquisa e engenharia, incluindo projetos complementares com as empresas mães, direcionando à integração do sistema completo de produção submarina, desde os espaços porosos ao ponto de exportação, para destravar o potencial do reservatório dos desenvolvimentos submarinos de nossos clientes.

O Credit Suisse atuou como consultor financeiro da Cameron. O Goldman, Sachs & Co. atuou com o consultor financeiro da Schlumberger.

Sobre a Cameron

A Cameron é uma provedora líder de produtos, sistemas e serviços de equipamento de fluxo para as indústrias mundiais de petróleo, gás e processamento. Para obter mais informações, visite www.c-a-m.com.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger é a líder mundial no fornecimento de tecnologia, soluções integradas de gerenciamento e informação de projetos para clientes da indústria de gás e petróleo em todo o mundo. Empregando mais de cento e quinze mil pessoas representando mais de cento e quarenta nacionalidades e trabalhando em cerca de oitenta e cinco países, a Schlumberger fornece a mais ampla gama de produtos e serviços, desde a exploração até a produção.

A Schlumberger Limited tem escritórios centrais em Paris, Houston e Haia, e receitas declaradas de US$ 36,96 bilhões de operações continuadas em 2011. Para outras informações, acesse www.slb.com.

Este documento inclui declarações prospectivas a respeito do empreendimento conjunto e das empresas, feitas em confiança sobre as disposições de porto seguro da Lei de Reforma do Litígio dos Títulos Mobiliários Privados de 1995. Os resultados reais do empreendimento conjunto e das empresas podem diferir materialmente dos descritos nas declarações prospectivas. Tais declarações são baseadas em expectativas atuais do desempenho do empreendimento conjunto e das empresas, e estão sujeitas a uma variedade de fatores, alguns dos quais não são controlados pelo empreendimento conjunto e pelas empresas, o que pode afetar os resultados operacionais, liquidez ou condição financeira do empreendimento conjunto e das empresas.

Como a informação a esse respeito baseia-se apenas em dados disponíveis atualmente, ela está sujeita a mudanças como resultado das mudanças nas condições sobre as quais o empreendimento conjunto e as empresa não têm controle ou influência, e, portanto, não devem ser vistas como uma garantia a respeito do futuro desempenho do empreendimento comum e das empresas. Adicionalmente, o empreendimento conjunto e as empresas não são obrigados a tornar pública uma indicação das referidas mudanças, a não ser que assim exigido sob as aplicáveis regras e regulamentos de divulgação.

Investidores
Jeff Altamari, +1 713-513-3344