Maria Pinelli da Ernst & Young Nomeada Presidente da Network for Teaching Entrepreneurship (NFTE)

• Vice-Presidência Global de Mercados Estratégicos em Crescimento na Ernst & Young estabelece metas ambiciosas para o crescimento da NFTE

LONDRES & NOVA IORQUE--()--Maria Pinelli, Vice-Presidente Global para Mercados Estratégicos em Crescimento na Ernst & Young foi nomeada como nova Presidente da Network for Teaching Entrepreneurship (NFTE) – sua primeira nomeação de nova Presidência desde 2005. A NFTE 1 é uma organização global sem fins lucrativos que ajuda jovens de comunidades de baixa renda a se tornar financeiramente independentes, através do desenvolvimento de seu espírito empreendedor.

“É uma honra não apenas ser capaz de incentivar o empreendedorismo diariamente na Ernst & Young, mas agora como Presidente da NFTE também,” disse Pinelli. “Meu objetivo é continuar transformando a vida de crianças “de rua” em jovens adultos “de negócios”, não só nos Estados Unidos, mas em quantos países for possível.

“Nossa visão da NFTE é dobrar nossa presença internacionalmente até 2015 – aumentando o número de países participantes e o número de jovens envolvidos de 500.000 a 1 milhão ao longo dos próximos cinco anos. Os jovens empreendedores representam a melhor expectativa de criação de um crescimento econômico sustentável mundialmente – e muitos começam em locais inesperados, que é onde a NFTE entra.”

Ao dedicar os últimos 25 anos de sua vida oferecendo serviços profissionais a clientes em todo o mundo na Ernst & Young, Pinelli adquiriu experiência na operação de empresas para ajudar a acelerar seu crescimento e sucesso. Pinelli conduziu mais de 20 IPOs (Ofertas Públicas Oficiais) em três continentes e atualmente administra o renomado Programa da Ernst & Young Empreendedor Do Ano ® e o programa Mulheres Empreendedoras Vencedoras ™.

“Maria é uma grande líder e embaixadora da NFTE e todos em nosso conselho e em nossa equipe de liderança estão entusiasmados com a parceria com ela, à medida que trabalhamos para um futuro promissor da NFTE,” disse Amy Rosen, Presidente e CEO da NFTE. “Graças ao apoio contínuo da Ernst & Youngt, é possível combater a alta taxa de desemprego em jovens através da inspiração de quantos jovens forem possíveis a fim de desenvolver uma mentalidade empreendedora para cumprir com as demandas de mercado e necessidades sociais que em última análise têm o potencial de produzir possibilidades de negócios reais mundiais e criação de empregos.”

Notas aos Editores

Sobre a Ernst & Young

A Ernst & Young é líder global em serviços de garantia, fiscais, de transações e de consultoria. Em todo o mundo, os nossos 167 mil funcionários estão unidos por nossos valores compartilhados e um firme compromisso com a qualidade. Nós fazemos a diferença ajudando nossos colaboradores, clientes e comunidades mais amplas a atingir seu potencial.

Para mais informações, acesse www.ey.com.

Ernst & Young refere-se a uma organização mundial de firmas-membro da Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais sendo uma entidade jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, uma sociedade limitada por garantia do Reino Unido, não presta serviços a clientes. Este comunicado de imprensa foi emitido pela EYGM Limited, um membro da organização global Ernst & Young, que também não fornece quaisquer serviços a clientes.

Sobre a Network for Teaching Entrepreneurship

Muitos jovens hoje abandonam a escola e se esforçam para romper o ciclo da pobreza. Desde 1987, a Network for Teaching Entrepreneurship (NFTE) inspira jovens em busca de oportunidades educacionais, iniciar o seu próprio negócio e ter sucesso na vida. Ao oferecer programas educacionais de empreendedorismo relevantes para o mundo real, a NFTE capacita estudantes para atingir sua própria educação dentro e for a da sala de aula e para encontrar seu próprio caminho para o sucesso. Centenas de milhares de estudantes descobriram oportunidades ao seu redor pelo empreendedorismo através de milhares de educadores certificados em todo o mundo. A NFTE apóia programas ativos em 18 estados dos Estados Unidos e 11 países em todo o mundo. Os empreendedores são um poderoso propulsor do crescimento econômico e a NFTE dissemina os valores de inovação de estudantes em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.nfte.com.

1 A NFTE está presente em 11 países, incluindo Bélgica, China, Chile, Colômbia, Alemanha, Índia, Irlanda, Israel, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Estados Unidos. A partir de uma pequena escola e uma pequena sala de aula, até esta data o premiado currículo foi entregue a mais de 500.000 estudantes e capacitou mais de 5.000 professores em mais de 50 países.

Ernst & Young Global Relações com a Mídia
Mélodie Deniz, +44 (0)20 7980 0475