Kony se torna a plataforma móvel preferencial para um dos dez maiores bancos do mundo

O Banco Itaú Unibanco vai implementar mais de uma dúzia de novos aplicativos móveis para dar acesso de seus serviços "em qualquer local, a qualquer hora" aos seus clientes

ORLANDO, Flórida--()--A Kony Solutions, Inc., a líder no fornecimento de plataformas para aplicativo móvel e multicanal, anunciou hoje que o Banco Itaú Unibanco vai utilizar a plataforma KonyOne para padronizar o desenvolvimento, implementação e gerenciamento de seus aplicativos bancários móveis. O Banco Itaú Unibanco é o maior banco da América Latina e um dos dez maiores conglomerados bancários do mundo, com mais de US$ 540 bilhões em recursos e aproximadamente 40 milhões de clientes.

O Banco Itaú Unibanco planeja desenvolver uma nova geração de aplicativos de varejo bancário na plataforma KonyOne e vai migrar seus aplicativos móveis existentes para a plataforma da Kony a fim de simplificar o gerenciamento. Começando em 2013, o banco também planeja implementar aplicativos móveis interbancários para serviços de investimento, capital privado, gerenciamento de ativos e seguros. O banco também vai desenvolver diversos aplicativos móveis para seus funcionários a fim de ajudar a otimizar as suas operações e apoiar seus planos agressivos de expansão internacional.

"Escolhemos utilizar a Kony como padrão após um detalhado e abrangente processo de avaliação global incluindo SAP, IBM, Antenna e OpenText, incluindo testes de comparação lado a lado das ofertas dos diferentes fornecedores", disse Marcelo Fabeni, gerente-geral de plataformas móveis do Banco Itaú Unibanco. "Somente a Kony podia nos oferecer uma plataforma única e expansível para atender a todos os nossos aplicativos móveis, em qualquer canal, em todos os países onde operamos. Ao trabalhar com a Kony, também podemos divulgar mais rápido os novos serviços, já que não precisamos gastar muito tempo e dinheiro escrevendo códigos ou gerenciando integrações secundárias – com a plataforma da Kony, podemos focar nos serviços bancários."

"A compreensão profunda do mercado móvel na América Latina e a vitória junto ao Banco Itaú Unibanco provam que a Kony possui o conjunto certo de produtos para o mercado da América Latina, tanto para consumidores, quanto para empresas", disse Carlos Falconi, vice-presidente da Kony na América Latina. "Com aplicativos desenvolvidos na plataforma KonyOne, o Banco Itaú Unibanco pode se envolver com seus clientes e funcionários em qualquer canal móvel, em qualquer dispositivo móvel, sem limitações."

Sobre a Kony Solutions

A Kony é a líder do setor no fornecimento de plataformas para aplicativo móvel e multicanal. A Kony desenvolve um conjunto de aplicativos pré-desenvolvidos personalizáveis, a KonyOne™ Platform e uma abrangente solução para o gerenciamento de aplicativos móveis, que dá às empresas a confiança e o controle para desenvolver e implementar aplicativos rapidamente em qualquer local – ao longo de todos os dispositivos móveis e sistemas operacionais. Entre os clientes da Kony, estão mais de 70 empresas que figuram na lista da Fortune 500, o maior banco global e marcas globais como Capital One, Hyatt, Huntington National Bank, Konica Minolta, Schweppes, Toyota, Tyco e Carl Zeiss.

Em 2012 a Kony foi nomeada como uma "visionária" no quadrante mágico da Gartner para o relatório de plataformas de desenvolvimento de aplicativos móveis (MADP). Para mais informações, visite www.kony.com ou conecte-se com a Kony no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Kony Solutions
Jill Shanks, +1-650-759-5164