Coca-Cola convida o mundo para participar em sua nova jornada

A empresa lidera a próxima geração corporativa da arte de contar histórias, substituindo o site corporativo pela Coca-Cola Journey™, uma revista digital interativa

Coca-Cola Invites the World to Join in Its New Journey (Graphic: Business Wire)

ATLANTA, EUA--()--Hoje, a The Coca-Cola Company substitui seu site corporativo pela Coca-Cola Journey, uma plataforma digital rica e socialmente habilitada. A Coca-Cola Journey representa um avanço significativo em como a Coca-Cola vai usar as comunicações digitais para gerar resultados de negócios e compartilhar a história do sistema Coca-Cola com o mundo.

A Coca-Cola Journey é uma revista digital dinâmica que enfoca temas universalmente importantes, causas sociais e notícias da Empresa. Ela contará com conteúdo original e relevante, e é projetada para estimular o diálogo e contar a história da Coca-Cola de uma forma criativa e refrescante.

"Hoje, a Coca-Cola está elevando as suas comunicações digitais a um novo nível", disse Clyde Tuggle, vice-presidente sênior e chefe de relações públicas e diretor de comunicações da The Coca-Cola Company. "A Coca-Cola Journey é o mais ambicioso projeto digital que a Coca-Cola já assumiu, e estamos redobrando nosso compromisso de ser uma editora de qualidade com conteúdo cativante. Esperamos que a Coca-Cola Journey seja um lugar onde as pessoas vão compartilhar sua curiosidade sobre o mundo, engajar-se em debates estimulantes e descobrir o que há no coração da Coke – nossas marcas de qualidade, nosso negócio, nossa gente e nosso compromisso sempre em expansão para o bem social."

Os leitores podem procurar conteúdo regularmente atualizado por tipo (histórias, opiniões, marcas, vídeos e blogs) ou tópico (marcas, negócio, comunidade, entretenimento, meio ambiente, saúde, história, inovação e esportes). Além de reportagens aprofundadas trazidas à vida com fotografia de alta resolução, áudio e vídeo, a Coca-Cola Journey também inclui infográficos atraentes e um "quadro de debate", que agrupa os leitores em uma faixa de tópicos relacionados com a Coke.

A edição de lançamento da Coca-Cola Journey apresenta uma história de capa sobre o compromisso da Coca-Cola em apoiar as escolas na Índia, ‘Five Keys to Innovation’ do presidente e CEO, Muhtar Kent, uma entrevista com a dirigente da NASCAR, Danica Patrick, e mais de 70 outros assuntos originais de conteúdo adicional.

"Nós concebemos a Coca-Cola Journey para que fosse um desvio nítido de como as empresas usam seus sites corporativos", explica Ashley Brown, diretor de comunicações digitais e mídia social. "Nosso site corporativo é nossa propriedade on-line mais movimentada, por isso quisemos criar uma experiência que faria este incrivelmente valioso ativo digital trabalhar mais para nós."

Enquanto a Coca-Cola Journey continuará a hospedar conteúdo corporativo, tais como comunicados à imprensa, informações ao investidor, registros da SEC, relatórios da empresa, biografias executivas e ofertas de emprego, seu layout, design e foco editorial, agora, se assemelham mais a uma revista digital do que a um site de empresa.

"Mais do que qualquer coisa, priorizamos o que cria uma grande experiência de usuário com as últimas tendências de design", disse Brown. "Queremos ter a certeza de que enquanto nossa marca torna-se uma editora, fazemos isso da forma mais bonita e funcional possível."

A Coca-Cola Journey é o mais recente produto para mostrar o investimento contínuo da Coca-Cola em comunicações digitais e mídia social. Em setembro, a Empresa lançou o Coca-Cola Unbottled, o primeiro blog de comunicações corporativas da Empresa e veículo de comunicações digitais em tempo real.

Experimente a evolução digital da Coca-Cola hoje visitando Coca-Cola Journey em: www.coca-colacompany.com.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, o portfólio da Empresa possui marcas de 15 bilhões de dólares, incluindo Diet Coke®, Fanta®, Sprite®, Coca-Cola Zero®, vitaminwater®, Powerade®, Minute Maid®, Simply®, Georgia® e Del Valle®. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Com o maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de um bilhão e oitocentos milhões de copos por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para outras informações, acesse www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo ou visite o nosso blog em www.coca-colablog.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

The Coca-Cola Company
Ashley Brown, +01 404-676-2683

Contacts

The Coca-Cola Company
Ashley Brown, +01 404-676-2683