AGCO aumenta presença na África com a criação de uma joint venture na Argélia

DULUTH, Geórgia--()--AGCO, Your Agriculture Company (NYSE:AGCO), fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas, anunciou hoje a assinatura de um acordo que cria uma nova joint venture para a produção dos tratores da marca Massey Ferguson na Argélia. No acordo de acionistas celebrado com a L'Enteprise Publique Economique de Commercialisation de Materiels Agricoles e a L’Enteprise Publique Economique de Production de Tracteurs Agricoles, a AGCO será detentora de 49% de propriedade da Algeria Tractors Company. A nova joint venture tem sede em Constantine, na Argélia, e vai fabricar tratores Massey Ferguson para venda no mercado interno argelino. A produção deve ser iniciada antes do final de 2012.

"Este novo passo destaca o compromisso e a estratégia de longo prazo para acelerar o desenvolvimento de seus negócios na África", declarou Martin Richenhagen, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da AGCO. "A criação desta joint venture fortalece a base de recursos da AGCO na África. Estamos muito contentes por começar esse novo projeto com nossos parceiros argelinos e desenvolver nossa marca Massey Ferguson na Argélia. A AGCO espera que a Algeria Tractors Company seja bem sucedida no desenvolvimento da mecanização agrícola na Argélia".

"A África tem potencial de crescimento significativo no setor agrícola. Esta joint venture é uma parte importante da estratégia de crescimento da AGCO na África. A AGCO planeja aumentar a presença na África através do investimento em fabricação, infraestrutura de distribuição e novos locais de treinamento", explicou Hubertus Mühlhäuser, vice-presidente sênior e gerente geral para Europa, África e Oriente Médio.

SOBRE A AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), é uma empresa líder global com foco em projeto, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. A AGCO oferece suporte para uma agricultura mais produtiva através da linha completa de tratores, ceifadeiras, máquinas de feno, pulverizadores, forrageiras, utensílios, sistemas de produção de proteína e armazenamento de grãos, assim como peças de reposição correlatas. Os produtos da AGCO são vendidos através de quatro marcas principais de máquinas Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente através de três mil e cem revendedores e distribuidores independentes em mais de cento e quarenta países do mundo. A empresa disponibiliza financiamento de varejo para compradores qualificados através da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2011, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 8,8 bilhões. http://www.AGCOcorp.com

Declaração de porto seguro

As declarações que não constituem fatos históricos, inclusive expectativas relativas a desenvolvimento e vendas de produtos nesta região, são declarações prospectivas e estão sujeitas a riscos que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos daqueles sugeridos pelas declarações. Esses riscos incluem possíveis reduções na demanda por produtos em razão de temperatura, demanda e outras condições que podem impactar a renda agrícola, as ações dos produtores de produtos competitivos e os riscos em geral envolvidos nas aquisições. Outras informações relativas a estes e outros fatores estão incluídas nos documentos da AGCO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC), inclusive no formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2011. A AGCO rejeita qualquer obrigação de atualizar declarações prospectivas, exceto se assim exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AGCO
Rebecca Fabian, +1-646-415-8518
rf@stockheim-media.com

Sharing

Contacts

AGCO
Rebecca Fabian, +1-646-415-8518
rf@stockheim-media.com