Israel aprova scanner corporal de próxima geração da Tek84 Engineering Group

SAN DIEGO, Estados Unidos--()--A Tek84 Engineering Group, LLC, anunciou hoje que seu novo scanner corporal, modelo AIT84, foi aprovado para uso em aeroportos de Israel. Depois dessa aprovação foi instalada uma unidade no Aeroporto Ben-Gurion (TLV) para testes piloto operacionais.

"Passamos dois anos desenvolvendo esse produto de próxima geração", disse o Dr. Steven W. Smith, presidente da Tek84. "Israel é amplamente conhecido por sua abordagem de segurança isenta de falta de sentido. Essa certificação exclusiva demonstra o avanço revolucionário que obtivemos na luta contra o terrorismo." O teste ISA foi conduzido durante vários meses em Israel, usando ameaças reais para determinar as capacidades de detecção. "O AIT84 é o melhor scanner disponível, com vantagens para as necessidades de triagem que vão além da segurança do aeroporto. Isso é especialmente importante onde as ameaças se tornam mais complexas", comentou Oded Gorodetzky, presidente da GoroSec LTD, representante da Tek84 em Israel.

Os scanners corporais são usados para monitorar as pessoas que entram em áreas controladas por segurança, como aeroportos, instalações militares e edifícios do governo. Aproximadamente mil e oitocentas unidades estão operando em todo o mundo, incluindo setecentas instaladas em aeroportos dos EUA. Diferentemente dos pórticos de controle convencionais que só respondem a metal, os scanners corporais oferecem detecção de um amplo conjunto de ameaças, incluindo explosivos, facas de cerâmica e armas de fogo de plástico. Além de detecção melhorada, o novo scanner corporal da Tek84 tem apenas cerca de 1,50 m de largura, metade da largura dos produtos existentes. Esse tamanho reduzido é fundamental para os pontos de checagem de muito movimento e instalações menores, como os aeroportos regionais.

Como o mercado israelense de scanners é relativamente pequeno, sua opinião tem um peso muito significativo para a comunidade de segurança. Israel não usava scanners corporais anteriormente nos aeroportos, e os críticos argumentam que isso põe em dúvida a eficácia da tecnologia. O anúncio de hoje não é apenas uma validação do produto da Tek84, mas do uso de scanners corporais em geral. O teste do novo scanner vai começar nos Estados Unidos, feito por duas agências do governo, em cerca de seis semanas. A Tek84 espera que as primeiras vendas do produto ocorram no quarto trimestre de 2012.

Sobre a Tek84 Engineering Group

A Tek84 Engineering Group, LLC, desenvolve e fabrica produtos de imagem avançados para aplicações de segurança. Fundada em 1998 como Spectrum San Diego, a empresa comercializa produtos como a SentryScope™, a câmera CCTV de maior resolução do mundo, o CastScope™, usado nos aeroportos dos EUA para identificar passageiros com gesso e membros artificiais, e CarSCAN™, um portal drive-through para detectar carros-bomba, armas de fogo e passageiros clandestinos. Para obter outras informações sobre as tecnologias e os produtos da Tek84, acesse www.Tek84.com

Tek84 Engineering Group, LLC
Rich Helstrom, +1(858)676-5382 x106