Rockwell Automation vai adquirir negócios de unidades de média tensão da Harbin Jiuzhou Electric Co., Ltd.

A aquisição expande a estrutura empresarial no mercado de controle de motor crescente da Ásia adicionando recursos completos de engenharia, projetos e fabricação

MILWAUKEE - EUA--()--A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) anunciou hoje que fechou acordo para comprar os ativos dos negócios de unidades de média tensão da Harbin Jiuzhou Electric Co., Ltd. O preço de compra é de RMB 530 milhões (aproximadamente US$ 83 milhões). A conclusão das negociações está prevista para outubro.

A aquisição reforça a presença da Rockwell Automation no mercado de controle de motor da Ásia-Pacífico adicionando capacidades significativas em projetos, engenharia e fabricação de produtos de unidade de média tensão. Também fornece acesso à tecnologia de inversor grid-tie. Jiuzhou serviu com sucesso como fabricante contratado da Rockwell Automation por sete anos, além de contar com sua clientela consolidada.

"Os negócios de unidades de média tensão da Jiuzhou aceleram nossa estratégia de mercados emergentes", disse Mike Laszkiewicz, vice-presidente, gerente geral da Rockwell Automation negócio de controle de potência. "Irá melhorar nossa posição na região crítica da Ásia-Pacífico reforçando as capacidades nas linhas de produtos de potência média e superior."

"Esta aquisição demonstra uma evolução e compromisso com o crescimento dos relacionamentos de longo prazo com os clientes que estabelecemos como fabricante contratado para a Rockwell Automation", disse Li Yin, presidente do conselho da Jiuzhou. "Nossos clientes irão se beneficiar das capacidades avançadas de fabricação, pesquisa e desenvolvimento, e distribuição global da Rockwell Automation. Nossos funcionários vão agora juntar-se a um líder global bem sucedido em tecnologia que oferece um portfólio de produtos e serviços competitivo e abrangente na indústria de automação. Temos o prazer de culminar o nosso relacionamento de negócios bem sucedidos com a Rockwell Automation."

"Com a China expandindo o lado consumidor de sua economia, o investimento continuará a crescer, exigindo medidas de poupança energética nas fábricas e aplicações de energia integrados em diversos setores", disse Bob Ruff, presidente da Rockwell Automation Ásia-Pacífico. "Posteriormente, espera-se que as oportunidades de mercado para controle de potência em OEM, processo e mercados da indústria pesada na Ásia forneçam potencial de crescimento significativo para esta aquisição. Unidades de média tensão são fundamentais para muitos projetos de automação de grande porte. Essas unidades ajudam a maximizar a disponibilidade de ativos e gerenciar o consumo de energia."

A Rockwell Automation emprega mais de mil e novecentas pessoas na China, trabalhando nos seus trinta e cinco escritórios de vendas, cinco centros de treinamento, fábricas, um centro de pesquisa e desenvolvimento global e um centro de desenvolvimento de software. Mais de seis mil estudantes chineses também são treinados anualmente, através dos laboratórios da Rockwell Automation e um programa educacional premiado oferecido em mais de cinquenta universidades em vinte províncias.

A Jiuzhou atende clientes em indústrias de energia elétrica, petroquímica, siderúrgica, metalúrgica, cimento e construção. Seu negócio de média tensão será alinhado com o segmento operacional de controle de produtos e soluções da Rockwell Automation.

A Harbin Jiuzhou Electrical Co., Ltd. concentra-se na pesquisa e desenvolvimento, fabricação, vendas e serviços de equipamentos elétricos e eletrônicos de alta potência. Os produtos incluem unidades de média tensão, fontes de alimentação de corrente direta, comutadores e inversores de energia eólica. A Jiuzhou foi criada em 2000 e está registrada em Harbin.

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa dedicada à informação e automação industrial do mundo, torna seus clientes mais produtivos e o mundo mais sustentável. Sediada em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de vinte e um mil funcionários e atende a clientes em mais de oitenta países.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Rockwell Automation
John Bernaden, +1 (414) 382-2555 (Mídia)
jabernaden@ra.rockwell.com
Rondi Rohr-Dralle, +1 (414) 382-8510 (Relações com investidores)