Julio Herrera junta-se à Oaktree para administrar a estratégia de oportunidades de mercados emergentes

LOS ANGELES, EUA--()--Oaktree Capital Group, LLC (NYSE: OAK), uma empresa líder de gestão de investimento global voltada para mercados alternativos, anunciou hoje que Julio Herrera juntou-se à empresa para administrar uma nova estratégia de investimento em oportunidades de mercados emergentes concentrada em dívida soberana e corporativa inadimplente e problemática.

Antes de se juntar à Oaktree, o Sr. Herrera foi presidente da Fintech Advisory, Inc. (Fintech), que administra um portfólio de mercados emergentes de vários bilhões de dólares. O Sr. Herrera tem mais de 20 anos de experiência em investimento em ativos subvalorizados e problemáticos em mercados emergentes.

"Estamos muito satisfeitos por Julio ter se juntado à nossa equipe", disse Howard Marks, presidente da Oaktree. "Ele possui uma vasta experiência de investimento em ativos problemáticos nos mercados emergentes e compartilha a abordagem de investimento orientado ao valor de baixo para cima da Oaktree. Estamos particularmente satisfeitos por termos Julio liderando os esforços da Oaktree nesta classe de ativos de rápido crescimento, que já está se aproximando de US$ 1 trilhão em tamanho".

John Frank, gestor principal da Oaktree, comentou que "a experiência e a abordagem fundamental do investimento de Julio mesclam-se perfeitamente com a nossa experiência preexistente em dívida de risco inadimplente e mercados emergentes. Com a chegada de Julio, nós estamos bem posicionados para ajudar nossos clientes a acessar uma grande variedade de oportunidades inadimplentes nos mercados emergentes".

O Sr. Herrera acrescentou: "Sinto-me honrado e animado para construir e liderar uma equipe que vai trabalhar para continuar a missão da Oaktree, que é oferecer um desempenho consistente e ajustado ao risco superior a seus clientes. Nossa nova estratégia de Oportunidades de mercados emergentes é uma extensão natural dos negócios da Oaktree e será baseada na mesma análise de crédito fundamental, disciplina de valorização e propensão para controle de risco".

Antes de se juntar à Fintech em 1997, o Sr. Herrera liderou a pesquisa de renda fixa corporativa de mercados emergentes para a Lehman Brothers, Inc., onde foi responsável pela reestruturação dos ativos inadimplentes da América Latina. Antes da Lehman Brothers, ele foi vice-presidente da ING Capital Holdings Inc. como analista comercial proprietário, e começou sua carreira de investimento como gerente de carteira e analista de crédito na RRH Capital Management. O Sr. Herrera estudou na Universidade de Stanford com uma bolsa de pós-graduação na Califórnia e é bacharel pela Universidade da Califórnia, Los Angeles.

Sobre a Oaktree

A Oaktree é uma empresa de gestão de investimentos globais voltada para mercados alternativos, com um valor estimado de US$ 78,70 bilhões em ativos sob gestão, em 30 de junho de 2012. A empresa enfatiza uma abordagem oportunista, orientada por valor e de risco controlado para investimentos em dívida inadimplente, dívida corporativa (inclusive empréstimos seniores e dívida de alto rendimento), investimento de controle, títulos conversíveis, mercado imobiliário e ações negociadas. Com sede em Los Angeles, a empresa tem mais de 650 funcionários e escritórios em 13 cidades do mundo. Para mais informações, visite o site da Oaktree em http://www.oaktreecapital.com/.

Oaktree Capital Group, LLC
Andrea D. Williams, +1-213-830-6483