AGCO ANUNCIA ESTRATÉGIA DE MOTOR TIER 4 Final/STAGE IV

DULUTH, GA--()--A AGCO, Sua empresa de agricultura (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, anunciou hoje sua estratégia de emissões de motor Tier 4 Final/Stage IV para seus motores a diesel AGCO POWER. O sistema pós-tratamento atualizado continuará proporcionando um método efetivo para que fazendeiros reduzam as emissões sem afetar a potência, a eficiência ou o consumo de combustível.

Martin Richenhagen, diretor, presidente e CEO da AGCO declarou: “Nosso objetivo era desenvolver tecnologias de emissão que proporcionassem uma solução consistente para um ar mais limpo e produzir opções eficientes para os fazendeiros de forma a estar em conformidade com as exigências da Final Tier 4 US e da Stage IV EU. Esse era nosso foco quando apresentamos nossa tecnologia e3 de SCR (Selective Catalytic Reduction, redução seletiva de catalisação) em 2009 e continua sendo conforme passamos para a próxima geração de redução de emissões.”

A AGCO continuará usando sua tecnologia e3 de SCR comprovada em seus motores AGCO POWER para atender às necessidades das exigências de motor da Tier 4 Final/Stage IV. Em modelos específicos selecionados, uma pequena quantidade de cEGR (cooled Exhaust Gas Recirculation, recirculação refrigerada de gases de escape) será adicionada para garantir a conformidade das emissões e minimizar o consumo de fluidos e aumentar o equilíbrio da potência. Com a SCR e a cEGR, a AGCO firmou liderança e experiência, lançando ambas as tecnologias em tratores na Tier 3/Stage IIIa.

“A AGCO conhece muito bem essa tecnologia. Fomos os primeiros a lançar a tecnologia de SCR no mercado off-road da América do Norte e temos muitos anos de experiência de trabalho com ambas as tecnologias de redução de emissões”, comentou Matt Rushing, diretor de Gestão de produtos, Global Electronics e Global Engines na AGCO. A AGCO tem liderado o setor quanto à continuidade de melhorias e desenvolvimento e tem trabalhado com parceiros do setor para estabelecer a infraestrutura de DEF (Diesel Engine Fluid)/AdBlue® para respaldar o uso da tecnologia de SCR.

A AGCO tem priorizado as necessidades dos clientes desde o lançamento de sua tecnologia e3 de SCR em 2009. “Queríamos desenvolver uma solução que reduzisse os custos com insumos dos fazendeiros, permitisse aumentar os níveis de potência e reduzisse o consumo de fluidos - tudo isso, além de oferecer uma tecnologia confiável de redução de emissões”, acrescenta o Sr. Rushing.

Os clientes terão a garantia de que não haverá quaisquer alterações na forma de operação e manutenção de seus futuros equipamentos AGCO Tier 4 Final/Stage IV. Os motores AGCO POWER operarão de forma eficiente, proporcionando economia total de fluidos (diesel e DEF) que atenderá ou excederá os mesmos níveis de consumo de fluidos das máquinas Tier 4i/Stage IIIb da AGCO.

O Sr. Richenhagen fez a seguinte afirmação: “Estamos confiantes de que esta é a melhor solução tanto para os clientes quanto para o meio ambiente. Na AGCO, temos orgulho de proporcionar a conformidade sem meio termo. Nossa solução e3 fornece exatamente o que a agricultura moderna exige: emissões mais limpas, maior economia e desempenho confiável.”

SOBRE A AGCO

A AGCO, Sua empresa de agricultura, (NYSE: AGCO), é líder global com foco no design, na fabricação e na distribuição de equipamentos agrícolas. A AGCO oferece suporte a processos agrícolas mais produtivos por meio de uma linha completa de tratores, colheitadeiras, ferramentas de tratamento de feno, pulverizadores, equipamentos Forage, sistemas de lavoura, implementos, armazenamento de grãos e produção de proteínas, além de peças de substituição relacionadas. Os produtos da AGCO são comercializados por meio de quatro marcas principais de equipamentos: Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson®. Eles são distribuídos globalmente por meio de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes em mais de 140 países no mundo todo. O financiamento no varejo está disponível pela AGCO Finance para compradores qualificados. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, E.U.A. Em 2011, a AGCO totalizou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas.

Declaração de Isenção de Responsabilidade

As declarações, que não são fatos de histórico, inclusive expectativas quanto à eficiência do produto, são relativas ao futuro, estão sujeitas a riscos que podem causar resultados reais e diferir, em termos materiais, dos resultados sugeridos pelas declarações. Esses riscos incluem possíveis reduções na demanda de produtos como resultado de condições climáticas, de demanda e outras condições que impactam a receita das fazendas, ações realizadas por fabricantes de produtos da concorrência e riscos gerais associados a aquisições. Mais informações sobre esses e outros fatores estão inclusas nos registros da AGCO na Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários), incluindo seu Formulário 10-K do ano encerrado em 31 de dezembro de 2011. A AGCO isenta-se de quaisquer obrigações de atualizar quaisquer declarações relacionadas ao futuro, exceto quando exigido pela legislação.

Contato para imprensa:
Rebecca Fabian