Myers Industries finaliza a aquisição da empresa de embalagens Plásticos Novel®

AKRON, Ohio--()--Myers Industries, Inc. (NYSE: MYE) anunciou hoje a finalização da aquisição, previamente anunciada, da Plásticos Novel S.A.® do Brasil. O preço da compra foi de US$ 27,5 milhões, sujeito a alguns ajustes. Os termos adicionais do acordo não foram divulgados.

A Novel, com projeção de vendas de aproximadamente US$ 38 milhões em 2012, é criadora e fabricante líder de caixas e sacos de plástico reutilizáveis no Brasil para remessa e armazenamento em ciclos completos nos setores de alimentação e agricultura, em rápido crescimento, da região. A Novel também produz uma variedade diversificada de produtos plásticos para a segurança industrial. Com uma relação forte com as principais empresas internacionais nesse mercado, a Novel complementa os negócios de produtos de embalagem de plástico existentes da Myers Industries no Brasil e está na mesma linha de estratégia de crescimento geográfico e quanto a embalagens da companhia. Visite o site http://www.novel.com.br para obter mais informações.

A Novel fará parte do segmento de embalagens da Myers Industries. Entre outras empresas neste segmento estão a Buckhorn®, fabricante líder de contêineres e sacos a granel reutilizáveis com sede na América do Norte; a Akro-Mils®, líder em sistemas de sacos de lixo e armazenamento; e a Myers do Brasil® localizada no estado de São Paulo, Brasil, que produz contêineres e sacos a granel para os mercados da região de agricultura e fabricação.

Sobre a Myers Industries

Myers Industries, Inc. (NYSE: MYE) é uma fabricante internacional diversificada de produtos de polímero para os mercados industriais, agrícolas, automotivo, comerciais e de consumo. A empresa também é a maior distribuidora de ferramentas, equipamentos e suprimentos para o setor de serviços de pneus, rodas e acessórios de automóveis nos EUA. Em 2011, a empresa registrou vendas líquidas de US$ 755,7 milhões. Para mais informações, visite o site www.myersindustries.com ou acesse www.facebook.com/myersindustries para conectar com a comunidade social da empresa.

Precaução sobre declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígios de Ações Privadas (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Quaisquer declarações que não representem fatos históricos podem ser consideradas "prospectivas". Palavras como “espera-se”, “crê-se”, “projeta-se”, “planeja-se”, “antecipa-se”, “intenciona-se”, “objetivo”, “meta”, “visa”, “deveria”, assim como expressões similares, destinam-se a identificar esse tipo de declaração prospectiva. Essas declarações referem-se às convicções atuais e suposições de eventos futuros e desempenhos financeiros da diretoria, e envolvem inúmeros riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora do controle da empresa e podem fazer com que os resultados reais divirjam materialmente dos aqui expressos ou implícitos. Os riscos são descritos detalhadamente no Relatório Anual da empresa no formulário 10-K e outros relatórios firmados com a Comissão de Valores Mobiliários, disponíveis no site www.sec.gov, e na seção de Relações com Investidores no site da empresa www.myersindustries.com. A Myers Industries não assume nenhuma obrigação de publicar atualizações ou revisões de declarações prospectivas contidas no presente documento Essas declarações são válidas apenas na data em que foram emitidas.

Myers Industries, Inc.
Contato Financeiro e com Investidores:
Donald A. Merril, Vice-presidente sênior e CEO, 330-253-5592
Monica Vinay, Diretora, Relações Financeiras e de Investimentos, 330-253-5592
Contato com os Meios de Comunicação:
Max Barton, Diretor, Comunicações Corporativas, 330-761-6106

Sharing

Myers Industries, Inc.
Contato Financeiro e com Investidores:
Donald A. Merril, Vice-presidente sênior e CEO, 330-253-5592
Monica Vinay, Diretora, Relações Financeiras e de Investimentos, 330-253-5592
Contato com os Meios de Comunicação: