AGCO apresenta sua visão para a agricultura da África na cúpula do G8

Presença crescente da AGCO na África

DULUTH, Geórgia--()--A AGCO, sua empresa agrícola (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamento agrícola, apresentou hoje sua visão para a agricultura na África, na cúpula do G8, em Washington, D.C. "Nossa missão é oferecer soluções agrícolas abrangentes para os fazendeiros africanos", disse Martin Richenhagen, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da AGCO. "A África oferece enormes oportunidades de crescimento para o setor de equipamentos agrícolas e a AGCO está comprometida com a expansão da sua presença na África através de investimentos na infraestrutura de distribuição e em novos locais de treinamento. Planejamos investir US$100 milhões na África nos próximos anos".

A AGCO está comprometida com a iniciativa Grow Africa e com a Nova Aliança para Segurança Alimentar e Nutriçional do G8. "Um continente como a África tem potencial de crescimento significativo no setor agrícola: com 11% das terras cultiváveis do mundo (86% das quais não cultivadas), a África se beneficiaria de técnicas agrícolas mecanizadas e modernas", explicou Hubertus Mühlhäuser, vice-presidente sênior e gerente geral para a Europa, África e Oriente Médio. "Os produtos voltados para a tecnologia da AGCO contribuem para a modernização do mercado agrícola africano e a presença local vai permitir que a AGCO atenda melhor aos seus clientes africanos com produtos e serviços de alta qualidade. Nosso empenho é uma resposta para a União Africana, o NEPAD e o compromisso do Fórum Econômico Mundial em promover a iniciativa Grow Africa junto com as promessas dos membros do G8 em alinhar seu apoio aos objetivos de desenvolvimento agrícola dos países. Isso, além do compromisso do governo em promover um ambiente propício para os negócios que inspirem confiança ao setor privado doméstico e ao internacional para atingirem tais objetivos".

Com mais de cinquenta anos de experiência na África, através da marca Massey Ferguson, a AGCO alavanca alianças com governos, investidores estrangeiros e doadores para melhorar as práticas agrícolas na África. Hubertus Mühlhäuser: “A solução para a agricultura africana é desenvolver uma abordagem sistemática que desenvolva uma parceria estratégica para produzir sementes que alimentem uma população crescente, de forma econômica, ambiental e socialmente responsável. Com décadas de dependência de ajuda alimentar e o crescimento populacional mais rápido do mundo, as perspectivas a longo prazo da África exigirão níveis mais altos de auto-sustentabilidade. Ao mesmo tempo em que o desafio é enorme, as oportunidades são substanciais e alcançáveis. Os fazendeiros locais estão entre os principais beneficiários do desenvolvimento agrícola, e são o centro da solução".

Na África, a AGCO está concentrada na ampliação do escopo da sua oferta de produtos e na melhoria da distribuição e do treinamento de fazendeiros locais. A empresa planeja financiar o desenvolvimento de futuras fazendas e centros de treinamento na Zâmbia, Etiópia, Marrocos e África do Sul, que vão permitir que os fazendeiros e revendedores locais sejam treinados na nova tecnologia agrícola para melhorar a produtividade e a eficiência - e dessa forma criar maior segurança alimentar. A AGCO planeja também ajudar a fornecer soluções de financiamento de equipamentos para os pequenos fazendeiros com muito pouco ou nenhum capital de giro. Além disso, a AGCO está investindo na sua infraestrutura de serviços pós-vendas na África criando um depósito de peças em Joanesburgo para garantir excelente disponibilidade de peças, tempo operacional das máquinas, e melhorar os níveis de serviço para seus parceiros de distribuição e clientes locais.

A AGCO pretende fornecer um conjunto completo de soluções agrícolas e tecnologias modernas regionalmente específicas para mais de 25.000 pequenos fazendeiros nos próximos anos. O foco será a localização, a concentração no cliente, o acesso à tecnologia e à mecanização, e a capacitação. A AGCO vai formar parceria com os países africanos locais e apoiar a modernização da agricultura africana para melhorar a segurança alimentar.

SOBRE A AGCO

A AGCO, sua empresa agrícola, (NYSE: AGCO), é líder global voltada para o projeto, a manufatura e a distribuição de maquinaria agrícola. A AGCO apoia a agricultura mais produtiva através de uma linha total de tratores, ceifeiras, máquinas de feno, pulverizadores, equipamento forrageiro, utensílios, sistemas de produção de proteína e armazenamento de grãos, assim como peças de reposição correlatas. Os produtos da AGCO são vendidos sob as marcas de maquinaria Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente através de 3.100 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países em todo o mundo. A empresa disponibiliza financiamento de varejo através da AGCO Finance para compradores qualificados. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2011, a AGCO informou vendas líquidas de US$8.8 bilhões. http://www.AGCOcorp.com

Declaração de porto seguro

As declarações que não constituem fatos históricos, incluindo as expectativas relativas a desenvolvimento e vendas de produtos nesta região, são declarações prospectivas e estão sujeitas a riscos que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos daqueles sugeridos pelas declarações. Estes riscos incluem possíveis reduções na demanda por produtos em razão de temperatura, demanda e outras condições que podem impactar a renda agrícola, as ações dos produtores de produtos competitivos, e os riscos em geral envolvidos nas aquisições. Outras informações relativas a estes e outros fatores estão incluídos nos documentos da AGCO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission- SEC), incluindo seu formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2011. A AGCO declina qualquer obrigação de atualizar declarações prospectivas, exceto se assim exigido por lei.

AGCO
Rebecca Fabian, +1-646-415-8518