Cynar plc encaminha pedido de processamento de resíduos em energia de US$ 11 milhões para a Rockwell Automation

MILWAUKEE--()--A Cynar plc, uma empresa líder de tecnologia do mercado de transformação de resíduos em energia, assinou um contrato de US$ 11 milhões com a Rockwell Automation (NYSE: ROK) para desenhar e construir uma nova usina de conversão de resíduos de plástico em combustível em Bristol, Reino Unido, para a SITA UK ltd, um cliente Cynar e parceiro do desenvolvimento.

A Cynar desenvolveu uma tecnologia que converte resíduos de plásticos em combustível. "Nossa tecnologia representa uma forma exclusiva e lucrativa de reduzir significativamente a quantidade de resíduos de plástico descartados em lixões e incineradores", disse Michael Murray, presidente e diretor executivo da Cynar plc. "A Rockwell Automation fortalece nossa tecnologia oferecendo um design completo, manutenção do ciclo de vida de engenharia e suporte local. Nós teremos uma solução de tecnologia de processos que nos permitirá implementar rapidamente nossa tecnologia em todo o mundo."

"Este acordo com a Cynar demonstra a habilidade da Rockwell Automation em oferecer soluções escaláveis e complexas em nível global. Estamos satisfeitos por trabalhar com a Cynar, em um setor que está tornando o mundo mais sustentável", disse Hedwig Maes, presidente da Rockwell Automation da região da Europa, Oriente Médio e África.

"Esta vitória é significativa para nós no mercado de transformação de resíduos em energia", disse Terry Gebert, vice-presidente e gerente geral da Rockwell Automation Global Solutions. "Isso inclui design e construção de armários móveis de processo, arquitetura de automação, software, controle de energia e serviços de engenharia/inicialização em uma solução completamente integrada, usando o sistema de automação de processo Rockwell Automation PlantPAx™. Nosso conhecimento de processo, gestão de projetos, conhecimento especializado do domínio e recursos globais ajudarão a Cynar a implementar e operar uma unidade lucrativa e sustentável."

A equipe de Soluções Globais da Rockwell Automation trabalhou com a Cynar nos últimos dois anos desenvolvendo engenharia, modularização e melhorias da usina de conversão de resíduos de plástico em combustível da Cynar. Com a concessão deste contrato, a Rockwell Automation entrará na fase de desenvolvimento e construção do projeto.

Sobre a Rockwell Automation Global Solutions

Os milhares de engenheiros da equipe da Rockwell Automation Global Solutions desenham, constroem e atualizam soluções de controle, energia, segurança e informações para clientes de fabricação. Trabalhando em conjunto com um PartnerNetwork™ escalável, as ofertas de soluções globais da empresa podem tratar de uma ampla gama de projetos incluindo projetos de empresas multimilionárias desafiadores que abrangem dois ou mais continentes. Entre seus clientes estão as indústrias de gás e petróleo, petroquímicos, indústrias de consumo, ciências biológicas, automotivas, pneus e indústrias pesadas como cimento, metais, mineração, papel e celulose, e serviços públicos de energia e água.

Sobre a Cynar plc

A Cynar, sediada em Londres, desenvolveu um processo de tecnologia de conversão que converte vários tipos de resíduos de plásticos em combustíveis líquidos, principalmente diesel. Esta tecnologia exclusiva converte resíduos mistos de plástico em combustíveis sintéticos que são mais limpos e com baixo teor de enxofre.

Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa dedicada à informação e automação industrial do mundo, torna seus clientes mais produtivos e o mundo mais sustentável. Sediada em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega mais de vinte e uma mil pessoas atendendo a clientes em mais de oitenta países.

PlantPAx e PartnerNetwork são marcas comerciais da Rockwell Automation, Inc.

Rockwell Automation
Keith Lester, 414-382-4871