Panasonic assume o triathlon no Havaí no EVOLTA World Challenge IV

Desafiando o triathlon para testar a resistência das baterias EVOLTA recarregáveis de longa duração

EVOLTA Robot (Swim) (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation (NYSE:PC) (TOKYO:6752) ("Panasonic") está aceitando um dos desafios mais difíceis para o seu robô EVOLTA, no dia 23 de outubro de 2011 (HAST), chamado EVOLTA World Challenge IV para provar a durabilidade das baterias recarregáveis EVOLTA. Como quarto desafio, o trio de robôs EVOLTA foi desenvolvido para completar aproximadamente 230 km do percurso do Ironman® Triathlon no Havaí — notório por estar entre os percursos mais duros de todos os percursos de Ironman®. Três robôs, de natação, bicicleta e corrida vão enfrentar cada evento ativados apenas por três baterias EVOLTA AA recarregáveis.

Noticiário

• O EVOLTA World Challenge IV será realizado a partir do meio-dia no dia 23 de outubro de 2011, no Havaí, EUA, no Ironman® Triathlon Course
  • Equipado com três estruturas diferentes, o EVOLTA vai funcionar com três baterias EVOLTA AA recarregáveis para desafiar o triatlhon (natação, bicicleta e corrida).
  • A meta é alcançar a linha de chegada dentro de uma semana (ou 168 horas) cobrindo um total de aproximadamente 230 quilômetros correndo sem parar durante 24 horas, excluindo o tempo necessário para recarregar as baterias.
  • O EVOLTA conquistou anteriormente o Grand Canyon com duas baterias secas Panasonic AA, em 2008. No ano seguinte, o robô correu em Le Mans durante 24 horas e ganhou um registro no Guinness World Records pela "mais longa distância coberta por um carro modelo remotamente controlado, operado a bateria". No ano passado, ele cativou o público ao longo do histórico "53 estações do Tokaido" no Japão, onde completou uma caminhada de 500 km de Tóquio a Kyoto com 12 baterias AA EVOLTA recarregáveis.
  • As imagens ao vivo serão transmitidas durante algumas partes do dia no SITE oficial da EVOLTA.
  • A EVOLTA vai também postar mensagens no Twitter durante 24 horas, em japonês e em inglês, em @EVOLTA_Robot

Criador do robô EVOLTA, Tomotaka Takahashi

Conhecido internacionalmente como um dos mais importantes criadores de robôs, Tomotaka Takahashi é o fundador da ROBO-GARAGE e professor adjunto de pesquisa da Universidade de Tóquio.

Citações de Tomotaka Takahashi, criador do robô EVOLTA

• "Acho que o desafio deste ano ficou mais difícil em comparação com os desafios anteriores. As únicas baterias que podemos usar são três EVOLTA recarregáveis. E temos de fazer o robô participar de três movimentos diferentes para nadar, andar de bicicleta e correr num total de 230 km. Além disso, temos de alcançar a meta dentro do tempo estabelecido de uma semana, de forma que os robôs estarão em movimento dia e noite, quando as baterias não estão sendo recarregadas".
  • "Considerando a intensidade deste desafio, continuaremos nosso trabalho com os robôs até o último minuto. O fato de que colocamos nossa fé no poder e na resistência das baterias recarregáveis EVOLTA e nos devotamos a desenvolver os robôs é de grande ajuda para nós. Se as baterias EVOLTA recarregáveis não fossem capazes de manter um suprimento de energia amplo e constante, eu provavelmente teria que abandonar este desafio".

Baterias recarregáveis EVOLTA

N. de série: HHR-3MVS (Disponível no mercado japonês em 1° de outubro de 2011)

Destaque do produto: Baterias de mais alto nível da indústria com taxa de reutilização de 1600 vezes*1 (em comparação com o modelo convencional*2 de 1200 vezes)

*1 Em 1° de outubro de 2011

*2 modelo 2010 no Japão.

Encontre outras informações

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos para um amplo conjunto de necessidades industriais, de negócios e de consumo. Com sede em Osaka, Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas de 8,69 trilhões de ienes (US$ 105 bilhões) no ano encerrado em 31 de março de 2011. As ações da empresa estão listadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya e Nova York (NYSE:PC). Para outras informações sobre a empresa e a marca Panasonic, acesse o site da empresa, em http://panasonic.net/.

Fotos/Multimedia-Galerie verfügbar unter: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50031447&lang=pt

Contatos de mídia:
Escritório global de relações públicas