UpToDate oferece acesso gratuito ao seu conteúdo médico para todos os usuários do Japão

A mudança para o recurso de informações online ocorre em resposta à atual crise médica

WALTHAM, Massachusetts--()--AUpToDate, parte da Wolters Kluwer Health, anunciou hoje que está oferecendo acesso gratuito ao seu conteúdo médico online para todos os usuários do Japão. Essa decisão foi tomada pela empresa imediatamente após o recente terremoto e tsunami que devastaram a costa nordeste do país. Além disso, pessoas físicas e empresas de todo o mundo agora têm acesso gratuito aos recursos contra exposição à radiação da UpToDate, que incluem:

“A missão da UpToDate é melhorar a assistência à saúde em todo o mundo. Por isso, oferecer acesso gratuito para os médicos do Japão foi uma decisão fácil pois estão enfrentando esses eventos trágicos e tentando fornecer a melhor assistência possível para os pacientes”, disse Denise S. Basow, médica, presidente e editora chefe da UpToDate.

Essa mudança da UpToDate faz parte de uma iniciativa mais ampla da Wolters Kluwer Health, que está atualmente oferecendo acesso gratuito a vários dos seus outros recursos de informação sobre saúde para os hospitais e instituições de assistência à saúde do Japão. Isso inclui Ovid®, Fact & Comparisons® eAnswers e Lippincott Williams & Wilkins. Alguns desses produtos, incluindo o UpToDate, foram também disponibilizados na Nova Zelândia, depois dos terremotos de Christchurch e no Haiti, em 2010.

Sobre o UpToDate

O UpToDate® é um sistema de apoio às decisões clínicas tomadas pelos médicos com base em evidências, disponibilizado online via computador, smartphone, tablet ou qualquer dispositivo habilitado para internet. Cobrindo mais de nove mil tópicos em 17 especialidades médicas, o sistema UpToDate oferece informações clínicas atuais e sintetizadas para responder com rapidez às perguntas dos médicos, aumentar o conhecimento clínico e melhorar a assistência aos pacientes. O UpToDate tem a confiança de mais de 450 mil médicos de todo o mundo e quase 90% dos centros médicos acadêmicos nos EUA. A comunidade global UpToDate inclui mais de 4.800 autores, editores e revisores médicos. Os pacientes podem também acessar as informações gratuitas sobre pacientes do UpToDate ou assinar o UpToDate para obter o mesmo conteúdo médico atual e detalhado em que os médicos apoiam.

O UpToDate é parte da Wolters Kluwer Health, fornecedora líder global de informação, inteligência de negócios e soluções de ponto de assistência da indústria de assistência à saúde. Entre as principais marcas estão editoras tradicionais de ferramentas de referência médica e fármacos, periódicos e livros didáticos, como a Lippincott Williams & Wilkins; e fornecedores de informações eletrônicas, como a Ovid®, UpToDate®, Medi-Span®, Facts & Comparisons®, Pharmacy OneSourcee ProVation® Medical.

A Wolters Kluwer Health é parte da Wolters Kluwer, empresa líder global de mercado de serviços de informação. A Wolters Kluwer informou receitas anuais em 2010 de € 3,5 bilhões (US$ 4,7 bilhões), emprega aproximadamente 19 mil pessoas em todo o mundo, e mantém operações em mais de quarenta países da Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina. Acesse nosso site, YouTube ou siga a @Wolters_Kluwer no Twitter para obter outras informações sobre nossos clientes, posições de mercado, marcas e organização.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

UpToDate
Margaret Strojny, 781-392-2493