LONDRES--()--As três principais Ligas Europeias de futebol vão tornar-se (RED)™ esta semana quando a Nike apresentar uma bola de edição especial nos encontros das ligas europeias para dar a conhecer a parceria com a (RED) ‘Lace Up. Save Lives’.
“Como marca global e empresa criativa, a NIKE pode ter um papel importante na difusão desta mensagem vital”
Numa manifestação unida de apoio à iniciativa global, o Barclays da Premier League inglesa, o BBVA da Liga espanhola e a TIM da Série A italiana utilizarão uma bola especial (NIKE)RED nos jogos disputados no fim-de-semana de 13 e 14 de Março.
A parceria entre a Nike e a (RED) convida as pessoas a ‘Apertar os atacadores e a salvar vidas’ sempre que comprarem um par de atacadores (NIKE)RED. O total dos lucros da comercialização dos produtos (NIKE)RED são repartidos equitativamente pelo Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria, que financia programas de prevenção de SIDA e disponibiliza medicamentos para pessoas infectadas com o vírus HIV e iniciativas associadas ao futebol que promovam a prevenção e a compreensão do VIH/SIDA.
A bola (NIKE)RED é uma edição especial da série T90 Ascente, a mesma que é utilizada pelas três ligas, com todas as inovações tecnológicas a que os jogadores estão habituados, e apresenta ainda no exterior o desenho dos atacadores RED. Estas bolas estão disponíveis através do site www.nikestore.com.
Richard Scudamore, Chefe Executivo da Premier League, referiu: “A Premier League tem um enorme impacto global e estamos comprometidos a utilizar a nossa influência para dar a conhecer esta parceria entre a Nike - um dos nossos maiores parceiros comerciais - e a (RED). Uma bola e atacadores vermelhos são ideias simples, mas por vezes estas são as melhores – esperamos que o perfil desta parceira e o dinheiro recolhido através do ‘Lace Up, Save Lives’ produza uma onda de entusiasmo e fundos significativos dedicados às actividades do Fundo Global na ajuda e prevenção do VIH/SIDA em África.”
Susan Smith Ellis, CEO da (RED) diz: “Ter três das principais Ligas de futebol do mundo aumenta a força da NIKE e da (RED). Torna as pessoas mais conscientes. Aumenta a nossa influência e, mais importante ainda, beneficia os que sofrem de SIDA em África. Não podíamos estar mais satisfeitos.”
A NIKE tem um grande histórico de apoio a causas mundiais, ao gerar a consciencialização do consumidor e fomentar a participação. “Como marca global e empresa criativa, a NIKE pode ter um papel importante na difusão desta mensagem vital”, considera Mark Parker, CEO da NIKE.
A 30 de Novembro de 2009, Didier Drogba (Chelsea), Joe Cole (Chelsea), Andrei Arshavin (Arsenal), Marco Materazzi (Inter de Milão), Denilson (Arsenal), Lucas Neil (Everton), Clint Dempsey (Fulham) e Seol Ki-Hyeon (Fulham), associaram-se a Bono, vocalista dos U2 e a Mark Parker, na Niketown de Londres, para anunciar a parceria entre a NIKE e a (RED)
Os produtos (NIKE)RED estão disponíveis na venda a retalho e os atacadores nas lojas Nike e nos principais representantes de todo o mundo, em www.nikefootball.com/RED e www.nikestore.com.
Para além das três ligas, será disputada uma série de jogos patrocinados pela (RED) chamando a atenção para a importância da iniciativa:
- 13 Março: Hertha BSC vs. FC Nurnberg (Alemanha)
- 24 Março: FC Basel vs. FC Zurich (Suíça)
- 20 Março: FK Austria Wien vs FC Salzburg (Áustria)
- 20 Março: PSV vs. FC Twente (Holanda)
- 20 Março: Trabzonspor vs. Galatasaray (Turquia)
- 1 Abril: Corinthians vs. Cerro Porteno (Brasil)
Sobre a Nike
A NIKE Inc., com sede perto de Beaverton, no estado norte-americano do Oregon, é a líder mundial em design, venda e distribuição de calçado desportivo, vestuário, equipamento e acessórios desportivos autênticos para uma grande variedade de desportos e fitness. As filiais subsidiárias da Nike incluem a Converse Inc., que projecta, comercializa e distribui calçado desportivo, vestuário e acessórios; a Cole Haan, que projecta, comercializa e distribui sapatos de luxo, bolsas, acessórios e casacos; a Umbro Ltd., com sede no Reino Unido e marca líder mundial em futebol; e a Hurley International LLC, que projecta, comercializa e distribui calçado para desportos radicais e estilo jovem de vida, vestuário e acessórios. Para mais informações, visite www.nikebiz.com
Acerca da (RED)
O principal objectivo da (RED) é o de envolver o sector privado no sentido de aumentar a consciencialização e o financiamento para o Fundo Mundial, para conseguir erradicar o VIH/sida em África. Desde que foi criada, a (RED) gerou 140 milhões de dólares para o Fundo Mundial.
Sobre o Fundo Global de Luta contra a SIDA, Tuberculose e Paludismo
O Fundo Global é uma parceria global pública/privada dedicada a atrair e a distribuir recursos adicionais para prevenir e tratar o VIH/SIDA, tuberculose e paludismo. Esta parceria entre governos, sociedade civil, sector privado e comunidades afectadas representa uma nova abordagem ao financiamento da saúde internacional. O Fundo Global trabalha em estreita colaboração com outras organizações bilaterais e multilaterais para complementar os actuais esforços que lidam com as três doenças. Desde a sua criação em 2002, o Fundo Global tornou-se no principal financiador de programas de combate à SIDA, tuberculose e paludismo, com fundos de 18,4 mil milhões de dólares e mais de 600 programas em 144 países.
Para mais informações, consulte: www.nikemedia.com
Fotos/Multimedia Gallery Disponível: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6205632&lang=pt
A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

