DENVER--()--A MPEG LA anunciou hoje que sua licença de portfólio de patentes AVC continuará não cobrando royalties por vídeo de internet gratuito para os usuários finais (conhecidos como Internet Broadcast AVC Video) durante o próximo período da licença, entre 01 de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2015. Os royalties continuam a ser cobrados dos produtos e serviços que não sejam Internet Broadcast AVC Video, e os royalties a serem aplicados no próximo período serão anunciados antes do final de 2010.
A licença de portfólio de patentes AVC da MPEG LA dá acesso aos direitos de patentes essenciais para o padrão de codificação de vídeo digital AVC/H.264 (MPEG-4 Parte 10). Além do Internet Broadcast AVC Video, a licença de portfólio de patentes AVC da MPEG LA oferece cobertura para dispositivos que decodificam e codificam o vídeo AVC, o vídeo AVC vendido para os usuários finais com base em assinatura ou em uma taxa por título e serviços gratuitos de vídeo de televisão. O vídeo AVC é usado em decodificadores, mídia players e outros softwares de computadores pessoais, dispositivos móveis, incluindo telefones e receptores de televisão móvel, gravadores e aparelhos Blu-ray DiscTM, discos óticos de vídeo Blu-ray, máquinas de jogos, dispositivos de reprodução de mídia pessoal e câmeras fotográficas e de vídeo.
Para mais informações sobre a licença AVC da MPEG LA, ou para solicitar cópia da licença, acesse http://www.mpegla.com/main/programs/AVC/Pages/Intro.aspx.
MPEG LA, LLC
A MPEG LA é empresa líder mundial em licenças tecnológicas alternativas, permitindo aos usuários, a aquisição de direitos de patente a nível global, necessária para uma tecnologia padrão ou uma plataforma de titulares de várias patentes em uma única transação, como alternativa para negociar licenças individuais. Onde quer que uma licença de patente centralizada administrada independentemente forneça a alternativa conveniente de mercado para assistir os usuários na implementação de suas escolhas tecnológicas, o modelo de licenciamento lançado e utilizado pela MPEG-2 tem sempre uma solução. Ao equilibrar o interesse dos usuários de patentes por um acesso razoável com o interesse dos titulares de patentes por um retorno razoável, a MPEG cria oportunidades para a adoção de novas tecnologias e promove a inovação. O programa inicial de licenciamento de compressão de vídeo digital MPEG-2 da MPEG LA, ajudou a produzir o padrão mais amplamente utilizado na história dos eletrônicos de consumo, e o modelo de licenciamento MPEG LA® tornou-se um exemplo para outras tecnologias, Hoje, a MPEG LA administra programas de licenciamento de patentes essenciais em 57 países. A MPEG LA é uma administradora de licenciamento independente e não está relacionada com nenhuma agência de padrões e não é afiliada a nenhum titular de patente. Para mais informações, acesse http://www.mpegla.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

