LAS VEGAS--()--A Skype anunciou hoje a disponibilidade do seu programa Skype™ 1.0 Beta para Dispositivos de Internet Móvel (Mobile Internet Devices - MIDs), baseados em Intel. Essa nova versão do software da Skype é o resultado do trabalho conjunto com a Intel Corporation no desenvolvimento de uma nova experiência Skype para MIDs baseados no processador Atom™ da Intel® e para o sistema operacional Linux baseado em Moblin (www.moblin.org).
“Conferindo suporte para Wi-Fi, WiMax, 3G e 4G, esta novidade expande a carteira de produtos móveis da Skype, continuando a retratar a grande acessibilidade ao Skype que nós oferecemos a uma infinidade de aparelhos móveis”
Os MIDs são uma categoria recente de pequenos dispositivos móveis, que permitem uma experiência abrangente na Internet, unida à capacidade de se comunicar com outros, usar passatempos, acessar informações e e ser produtivo imediatamente, sem perder mobilidade ou rendimento. Normalmente, os MIDs possuem telas de 4” a 7”, câmera, GPS e conectividade Wi-Fi. Alguns MIDs especiais também oferecem suporte para funcionalidades WiMax ou 3G/4G para conectividade de banda larga sem fios enquanto se está em movimento. A ABI Research espera fornecer 86 milhões de MIDs configurados para Linux até 2013.
O Skype 1.0 Beta para MIDs confere a esses aparelhos uma extraordinária funcionalidade de comunicação por meio de uma nova interface otimizada, projetada para proporcionar uma grande experiência e suporte cinético por rolagem, rápido e simples de usar, nas telas sensíveis ao toque dos MIDs. O software permite realizar chamadas gratuitas de voz e vídeo de Skype para Skype para qualquer lugar do mundo, além de chamadas baratas para telefones fixos e celulares. Também inclui mensagens instantâneas, em grupo, torpedos, reencaminhamento de ligações, chamadas de voz, presença (ver quais dos seus contatos está on-line) e a capacidade de receber chamadas de outros usuários do Skype no seu número de telefone pessoal. A rapidez de desempenho e conectividade sem fio dos MIDs também permite que os usuários aproveitem uma experiência incrível de chamadas móveis com vídeo.
Scott Durchslag, COO da Skype, declarou: “O lançamento que estamos fazendo hoje, oferecendo uma ponte que une o telefone e o computador, acentua nossa visão de "Skype everywhere" e nosso compromisso de acesso aberto”. “Conferindo suporte para Wi-Fi, WiMax, 3G e 4G, esta novidade expande a carteira de produtos móveis da Skype, continuando a retratar a grande acessibilidade ao Skype que nós oferecemos a uma infinidade de aparelhos móveis”.
“Com os Dispositivos de Internet Móvel, os usuários podem desfrutar de uma experiência integral de Internet e permanecer conectados com seus familiares e amigos em qualquer lugar para onde forem”, disse Pankaj Kedia, diretor de programas de ecossistemas globais do Grupo Ultra Mobility da Intel Corporation. “Nossa colaboração com Skype para fornecer o Skype 1.0 Beta para Dispositivos de Internet Móvel baseados no processador Atom™ da Intel® e para o sistema operacional Linux baseado em Moblin disponibilizará duas novas formas de comunicação aos usuários, em qualquer lugar, a qualquer hora”.
A Skype está trabalhando com a Intel para fornecer seu software de aplicativo para MIDs por meio de fabricantes dos dispositivos originais (ODMs) e de equipamentos originais (OEMs). Fornecendo software Skype nesses dispositivos, os respectivos fabricantes poderão proporcionar aos seus clientes uma grande experiência em comunicação via internet – mensagens instantâneas, em grupo, chamadas de voz e vídeo – para uso imediato.
A versão Beta do software da Skype para MIDs baseados em Intel foi anunciada durante uma conferência para a Imprensa realizada esta manhã, e também estará sendo exibida no stand da Skype durante a exposição ShowStoppers@CES 2009 no Hotel Wynn Las Vegas das 18 às 22 horas, quinta-feira, dia 8 de janeiro de 2009.
Para mais informações sobre Dispositivos de Internet Móvel baseados em Intel, visite o site www.intel.com/products/mid. Para mais informações sobre o Skype 1.0 Beta para Dispositivos de Internet Móvel, visite o site skype.com.
Sobre a Skype
Fundada em 2003, a Skype está revolucionando a forma de comunicação em todo o mundo. A Skype possui mais de 370 milhões de usuários registrados globalmente que usam o software Skype para comunicação gratuita por chamadas de voz e vídeo, bem como mensagens instantâneas. O programa Skype gera receita através dos serviços Premium, como as chamadas realizadas para e de telefones fixos e móveis, mensagens de voz, reencaminhamento de chamadas e SMS. O Skype é usado em quase todos os países do mundo, e as pessoas já fizeram mais de 100 bilhões de minutos de chamadas gratuitas de Skype para Skype. As conversações através do Skype podem ser feitas em computadores, aparelhos móveis e hardware Skype Certified™. A Skype certifica e vende centenas de produtos de hardware de mais de 50 parceiros, e trabalha com centenas de desenvolvedores que fabricam plug-ins para aumentar a funcionalidade do Skype.
A Skype é uma companhia da eBay (NASDAQ: EBAY). Para saber mais e fazer download do Skype, visite www.skype.com.
É necessário ter uma conexão de Internet de banda larga.O Skype não representa uma substituição de seu serviço de telefone tradicional e não pode ser utilizado para ligações de emergência.
Skype, as marcas comerciais, os logotipos associados e o símbolo “S” são marcas comerciais da Skype Limited. Intel é uma marca comercial da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

