Operadora Italiana, 3, Implanta Soluções de Mensagens Inovadoras da HP e da Subsidiária da Intrado, bmd wireless AG

Redatores de Negócios/Repórteres de Alta Tecnologia

LONGMONT, Colorado - ( LATIN AMERICA)--20 de julho de 2004--

Novas Soluções de Conclusão de Chamadas e Infra-Estrutura de Mensagens de Rede Principal Suportam Ofertas de Serviço Avançadas na Rede da 3

A Intrado Inc. (Nasdaq:TRDO), fornecedora global de sistemas de comunicações dinâmicos, anunciou que a 3, companhia italiana de vídeo por comunicações móveis do Hutchison Whampoa Group, implantou uma solução avançada de conclusão de chamadas e infra-estrutura de mensagens de rede principal da HP e da bmd wireless, uma subsidiária de propriedade da Intrado. Com a nova solução implantada, a 3 agora fornece aos assinantes novos serviços de mensagens de valor agregado que melhoram a experiência do usuário. A HP e a bmd wireless implementaram soluções inovadoras de conclusão de chamadas que permitem aos assinantes da 3 receber uma notificação de SMS (serviço de mensagens curtas) quando outro usuário da 3 se torna acessível. Estes novos serviços representam uma extensão do Personal Call Collector (PCC) da bmd que foi implantado com sucesso na rede da 3 pela HP e bmd em 2003.

A HP Services ofereceu o gerenciamento global do projeto incluindo serviços de consultoria e integração. A solução PCC está estreitamente integrada com a plataforma HP OpenCall SS7, líder mundial em software de sinalização off-switch (sem desligar). A HP também fornece as plataformas de hardware HP AlphaServers funcionando no sistema operacional Tru64.

"A HP e a bmd wireless continuam a distribuir soluções que permitem à 3 fornecer novos serviços inovadores aos assinantes enquanto otimiza os recursos e a capacidade da rede", disse George Perez, diretor técnico da 3. "Estamos muito satisfeitos com esta parceria produtiva."

"Trabalhando de perto com a HP e a 3 Itália, a bmd wireless projetou e desenvolveu nossas soluções de conclusão de chamada para incorporar todos os recursos e funcionalidades que proporcionam conveniência para os clientes. Estas plataformas atendem às necessidades atuais e futuras do mercado e serve como uma ferramenta de negócios para permitir a nossos clientes aumentar as receitas de dados e diferenciar as ofertas de serviços", disse Brian Rueger, diretor administrativo da bmd wireless.

"As operadoras estão enfocadas em seus clientes e necessitam de parceiros de tecnologia que possam ajudá-las a chegar ao mercado rapidamente com soluções fáceis e completas que estejam integradas em suas redes", disse Philippe Candela, gerente de Programas de Elementos de Rede Integrada e Acesso ao Mercado da Unidade de Negócios de HP OpenCall. "Com parceiros fundamentais como a bmd wireless, a HP está ajudando as operadoras a reduzir custos e riscos e aumentar a agilidade nos negócios."

Sobre a 3

A 3 é a marca comercial da H3G, primeira companhia de vídeo por comunicações móveis do mercado italiano. Após obter a licença UMTS na Itália com uma oferta de EUR 3,25 bilhões em novembro de 2000, a 3 lançou os serviços no início de março de 2003 e agora objetiva a liderança do mercado de comunicações móveis de terceira geração. A sua lista de acionistas inclui protagonistas de primeira classe que atuam nas áreas de telecomunicações, Internet e mídia de notícias, bem como nos setores de publicações e crédito, na Itália e em todo o mundo. Com participação de 88,67% nas ações corporativas, a Hutchison Whampoa Limited é a acionista majoritária da companhia. Os acionistas remanescentes são CIR, S. Paolo Imi, BMI, RCS Mediagroup, Gemina e Tiscali.

Sobre a Intrado

A Intrado Inc. (Nasdaq:TRDO) fornece o núcleo da infra-estrutura 9-1-1 da América do Norte e distribui soluções inovadoras para provedores de serviços de comunicações e organizações de segurança pública, incluindo gerenciamento de dados complexos, transações de redes, serviços de dados por comunicações sem fios e serviços de informações. A bmd wireless AG é uma subsidiária de propriedade da Intrado e fornecedora líder de soluções de mensagens de rede principal. Informações adicionais sobre a Intrado podem ser encontradas no website da Companhia em www.intrado.com.

Declarações de Salvaguardas da Intrado de Acordo Com a Private Securities Litigation Reform Act de 1995

Este anúncio contém expectativas e outras previsões futuras relacionadas às soluções de conclusão de chamadas e de mensagens de rede principal da Intrado e bmd wireless, e à capacidade de nossos clientes para utilização destas soluções para aumentar as receitas de dados e diferenciar as ofertas de serviços. Os leitores devem ser advertidos de que os resultados reais podem diferir materialmente das previsões futuras constantes deste boletim como resultado de certos fatores, que incluem: problemas não previstos e demoras na implementação ou aceitação de mercado das soluções de conclusão de chamadas e mensagens de rede principal, e outros fatores identificados periodicamente nos arquivos junto à Securities and Exchante Commission.

Os investidores atuais e em perspectiva devem ser advertidos para não depositarem confiança indevida nestas previsões futuras que dizem respeito somente a esta data. A Intrado não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar as informações constantes neste boletim de imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos ou circunstâncias futuras, ou outros fatores.

Gian Marco Litrico, +39 02 44582129 ou +39 391 090 3368
gianmarco.litrico@h3g.it